Gestor da força policial foi convidado a participar do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Prefeita recebe delegado da Polícia Federal

Gestor da força policial foi convidado a participar do Gabinete de Gestão Integrada Municipal
Por Autor desconhecido 12-08-2020 | 18:47:45
Tags: prédio , polícia , federal , visita , prefeita , segurança , violência , drogas , integração

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na tarde desta quarta-feira (12), a visita do novo delegado da Polícia Federal em Pelotas, Robson Robin. Entre os assuntos tratados, destacaram-se a integração da PF nas ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a mudança de endereço da instituição e a emissão de passaportes no Shopping Pelotas.

O titular da PF lembrou que a Prefeitura foi responsável pela instalação da Delegacia de Polícia Federal no Município e destacou a importância da aproximação entre a instituição e o Poder Executivo municipal. Especialista na área de repressão ao tráfico de drogas, Robin colocou-se à disposição para auxiliar nas ações de prevenção realizadas pelo Município e foi convidado pelo secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, presente na visita, a participar do Gabinete de Gestão Integrada, junto com as demais forças de segurança.

"Trabalhar a prevenção é o melhor caminho e eu me proponho a colaborar, a trazer ideias a partir das experiências que vivi em diferentes partes do mundo. A Polícia Federal tem muito potencial e pode estar mais próxima da comunidade se trabalhar em conjunto com o Poder Público", afirmou Robin.

A prefeita deu as boas-vindas ao novo delegado e destacou a importância da participação da PF no GGI. 

"Vamos estreitar esse laço, através das reuniões do GGI. Que sejas bem-vindo a este grupo que trabalha pela redução da violência e pela melhoria da qualidade de vida de quem vive em Pelotas", saudou Paula.

Novo delegado da Polícia Federal visitou a prefeita nesta quarta-feira (12) - Fotos: Rodrigo Chagas

Prédio e passaporte

O delegado anunciou que pretende transferir o prédio da PF para uma área mais central da cidade, onde a instituição deve permanecer atendendo o público até a construção da sede própria. O Município já sinalizou a intenção de colaborar para que a instituição passe a ter endereço próprio na cidade. 

Outra novidade apresentada à chefe do Executivo municipal foi a instalação de um posto, a partir de parceria público-privada, para emissão de passaporte no Shopping Pelotas. "Nossa ideia é tirar esse serviço de dentro da Delegacia e levá-lo para um local onde o público esteja", ressaltou o delegado.

Notícias Relacionadas

Trânsito na Gonçalves e Dom Pedro II recebe fiscalização

Trânsito na Gonçalves e Dom Pedro II recebe fiscalização

Guarda Municipal prende foragido durante atendimento

Guarda Municipal prende foragido durante atendimento

Operações Integradas fiscalizam 27 veículos durante o feriadão

Operações Integradas fiscalizam 27 veículos durante o feriadão

Guarda Municipal prende foragido após denúncia no Centro

Guarda Municipal prende foragido após denúncia no Centro