ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeita recebe medalhistas das Paralimpíadas Escolares

Reconhecimento destaca atletas pelotenses e a importância do esporte na inclusão social e na transformação de vidas

Por João Victor Rodrigues 04-12-2024 | 15:51:51

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu nesta quarta-feira (4) os medalhistas das Paralimpíadas Escolares 2024 Thaylise Nunes Pinto, da seleção de vôlei sentado; Arthur de Matos Ferreira, do time de futebol para atletas com paralisia cerebral; e Martin Schwanz Manske, da equipe de paratletismo. A chefe do Executivo destacou o protagonismo de Pelotas e a importância do esporte como ferramenta de transformação e inclusão social.

“O esporte é uma ferramenta transformadora, capaz de abrir portas e mudar vidas, especialmente para crianças e jovens que encontram nele um caminho de oportunidades. Ver nossos atletas conquistando resultados tão expressivos, enfrentando desafios e superando limites nos enche de orgulho e esperança. Isso é fruto de muito esforço, tanto deles quanto dos técnicos, professores e familiares, que acreditam e apoiam esses sonhos,” declarou a prefeita.

A prefeita Paula Mascarenhas com técnicos e medalhistas da Paralimpíadas Escolares durante visita na manhã desta quarta-feira (4) em seu gabinete, no Paço Municipal (Fotos: Rodrigo Chagas) 

Pais dos atletas também expressaram orgulho e emoção pelas conquistas, destacando o papel fundamental dos técnicos e professores na formação esportiva e pessoal de seus filhos. Gabriel Manske, pai de Martin, ressaltou a importância de profissionais comprometidos com o paradesporto em Pelotas: “O trabalho dos técnicos não apenas desenvolve atletas, mas também inspira jovens a superar seus limites e explorar novas possibilidades”, afirmou.

A participação de Pelotas nas Paralimpíadas revelou talentos em várias modalidades. Além dos três atletas, a delegação pelotense incluiu os técnicos Huibner Machado da Silva e Ingo Stumm Júnior, e também os classificadores funcionais Kátia Berni e Felipe Oliveira, que asseguram a igualdade de condições nas disputas e desempenham um papel essencial na organização do evento.

O evento, realizado em São Paulo, reuniu mais de dois mil jovens atletas do Brasil em 13 modalidades, como atletismo, natação, vôlei sentado, futebol PC, goalball, bocha e halterofilismo. A participação contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed).

Tags

Esporte, Inclusão, Performance, Reconhecimento

Carregando 0%
Carregando 0%