ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeita se reúne com diretores da rede municipal

Possível data do retorno às aulas presenciais foi discutida durante o encontro

Por Marina Amaral 14-05-2021 | 19:35:37

Na tarde desta sexta-feira (14), a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, de maneira virtual, com os diretores das escolas da rede municipal, para alinhar o retorno das aulas presenciais em Pelotas. As diferentes opiniões e argumentos de todos os responsáveis pelas instituições de ensino estão sendo ouvidas, com o intuito de encontrar a melhor forma para avançar nesta questão.

Na ocasião, Paula destacou que o Município não irá impor medidas às escolas, mas que a volta de atividades presenciais se faz necessário neste momento. Para tanto, foi sugerido o dia 24 de maio como data para o retorno.

“Precisamos criar um ambiente de acolhimento para as crianças. Elas precisam encontrar esse clima de ambiente acolhedor e seguro”, defendeu a gestora. 

A secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, ressaltou, durante o encontro, que só retornarão ao ensino presencial aquelas instituições que tiverem seus planos de contingência aprovados pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde para a Educação (COE-E).

Ficou decidido que, durante a próxima semana, a Smed irá realizar reuniões de trabalho com os diretores das Escolas de Educação Infantil (Emeis) e de Ensino Fundamental (EMEFs) rurais e urbanas para definir e trazer sugestões para o retorno.

Tags

aulas presenciais, retorno, escolas municipais

Carregando 0%
Carregando 0%