ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura amplia público e horários disponíveis para vacinação

Imunização na casa da rua General Neto, ao lado do Ceron, ocorre de segunda-feira a sábado para adultos e crianças entre 5 e 11 anos

03-05-2022 | 15:41:28

A partir desta quarta-feira (4), o ponto de vacinação na casa ao lado do Ceron, localizada na rua General Neto, 1.707, entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 10h às 15h

No local, estará disponível a aplicação de doses contra o coronavírus e vacinas do Calendário Nacional (Hepatite, Tríplice Viral, dT e Influenza) para adultos. As crianças entre 5 e 11 anos também poderão iniciar ou completar o esquema vacinal contra a Covid-19 no mesmo endereço.

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra, crianças que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e, no intervalo entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, obrigatoriamente, devem concluir o esquema com a vacina pediátrica.

Outra orientação da Secretaria é que pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Vacinação contra a gripe e o sarampo na casa da rua General Neto

Influenza Trivalente (atende às cepas H1N1, H3N2 e B-Victoria)

Disponível para gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

* A imunização dos idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde continua.

Sarampo

Disponível para trabalhadores da área da saúde.

Veja quais documentos levar

  • Documento de identidade
  • Carteira de Vacinação
  • Cartão SUS
  • Documento que comprove a atividade exercida ou a condição de saúde

Vacinação contra a Covid-19

Público infantil

1ª e 2ª doses

Pfizer

Disponível para crianças com idades entre 5 e 11 anos e para as que forem imunocomprometidas, tenham comorbidades ou deficiência. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, oito semanas de intervalo da primeira.

1ª e 2ª doses

CoronaVac 

Disponível para crianças com idade entre 6 e 11 anos. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, 28 dias de intervalo da primeira.

Público a partir de 18 anos

1ª dose

Será utilizado o imunizante disponível no momento e no local.

2ª dose

O imunizante para aplicação será disponibilizado segundo a vacina recebida na primeira dose e seguindo o intervalo indicado pelos laboratórios.

Reforço Janssen

Indicado para pessoas que completaram dois meses ou mais da aplicação da primeira dose da Janssen.

3ª dose

Indicada para pessoas que tenham completado quatro meses da segunda dose. Será utilizado o imunizante disponível.

* Indivíduos que receberam a segunda dose de reforço da Janssen só poderão receber a terceira aplicação caso forem imunossuprimidos. Será necessária a apresentação do atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está no site do coronavírus.

4ª dose — Imunossuprimidos

Disponível para pessoas imunossuprimidas, com 18 anos ou mais, que tenham recebido a terceira dose há quatro meses. É necessária a apresentação do atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está no site do coronavírus.

4ª dose – Idosos com 80 anos ou mais

Disponível para todos os idosos com 80 anos ou mais, que tenham recebido a terceira dose há quatro meses ou mais.

Quais documentos levar

* Faixa etária: 5 a 11 anos

Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento, com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

- Atestado simples (não precisa ser padrão) para crianças de 5 a 11 anos com imunocomprometimento, comorbidade ou deficiência

- Cartão SUS (opcional)

Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Cartão SUS (opcional)

- Carteira de Vacinação da criança

* Faixa etária a partir de 18 anos

Para 1ª ou 2ª dose

- Comprovante de residência

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda)

Para 3ª dose e reforço da Janssen

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação (para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação) para CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, ou dois meses da primeira dose da Janssen ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS

Para 4ª dose — imunossuprimidos

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação (de modo a comprovar a imunização com a terceira dose há quatro meses) ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS

- Atestado-padrão (disponível neste link — https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos)

Para 4ª dose – Idosos com 80 anos ou mais

- Documento de identidade

- Cartão do SUS ou CPF

- Carteira de Vacinação para comprovar a 3ª dose há quatro meses ou mais

Tags

coronavírus, vacinação, público infantil, público adulto, covid-19, influenza, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%