Profissionais vão atuar no apoio das equipes de quatro Unidades Básicas (UBSs), afirma secretária de Saúde, Ângela Vitória

Prefeitura anuncia contratação de mais sete médicos

Profissionais vão atuar no apoio das equipes de quatro Unidades Básicas (UBSs), afirma secretária de Saúde, Ângela Vitória
Por Roberto Ribeiro 03-01-2025 | 20:38:40
Tags: Profissionais de saúde , Reforço , Atendimento , Serviço

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai contratar mais sete médicos para atuar no apoio às equipes das UBSs PAM Fragata, Fraget, Navegantes e Lindóia. De acordo com a titular da pasta, Ângela Vitória, os profissionais também serão chamados para cobrir férias, possíveis afastamentos por atestados e faltas pontuais. A medida visa garantir o pleno atendimento dos usuários da rede municipal de saúde. 

Ao mesmo tempo, a secretária comemora o aporte de R$ 347 mil do Programa Nacional de Redução de Filas, do governo federal. O montante, assegura Ângela, será aplicado para reduzir a fila de pacientes para cirurgias eletivas. 

Funcionamento

A secretária reforça que todas as unidades do município funcionam normalmente, dentro dos horários previstos. No total, são 51 postos de saúde abertos das 8h às 12h e das 13h às 17h; três deles atendem em horário expandido, até as 21h - nos bairros Py Crespo (zona norte), Navegantes (Sul) e Bom Jesus (zona leste). Ângela Vitória lembra ainda das Ubais Navegantes, Fraget e Lindóia, que atendem os usuários do sistema das 18h à 0h. 

No fim de semana, o Pronto Socorro (PS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ferreira Viana atendem normalmente durante 24 horas.

Notícias Relacionadas

Pronto Socorro adquire respirador pulmonar

Pronto Socorro adquire respirador pulmonar

Balsa recebe UBS na Rua no sábado

Balsa recebe UBS na Rua no sábado

Parque da Baronesa terá Caps na Rua sexta-feira

Parque da Baronesa terá Caps na Rua sexta-feira

Ubais aplicam 483 doses de vacina no feriadão

Ubais aplicam 483 doses de vacina no feriadão