Neste ano, já foram entregues cerca de 11 mil unidades a produtores rurais
Por Tânia Magalhães 24-02-2025 | 11:26:47
A Prefeitura anuncia o início da segunda etapa de 2025 do Programa de Piscicultura, com abertura do prazo – de 5 de março a 1º de abril – para produtores apresentarem suas encomendas junto às administrações distritais ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), à rua Bernardo Pires, 192.
“Com o Programa de Piscicultura, o Município facilita o acesso de produtores rurais à aquisição de alevinos saudáveis, com procedência e preços justos. O povoamento de açudes e barragens das propriedades atendem à demanda de consumo familiar, com alimento rico em propriedades nutritivas, além de oportunizar renda extra, com a comercialização do excedente. Conforme previsto, no dia 11 de abril, entregaremos a remessa da segunda etapa deste ano”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Anderson Schmidt.
A criação de peixes, de acordo com o secretário Schmidt, é uma alternativa de atividade no campo. “A diversificação nas propriedades rurais traz oportunidades e soluções às famílias. É possível e aconselhável a variação no aproveitamento dos espaços. Essa prática pode ampliar a renda dos produtores e compensar períodos desfavoráveis a determinadas culturas.”
As espécies de alevinos disponibilizadas para encomendas são carpa-capim, carpa-cabeça-grande, carpa prateada, carpa-colorida, tilápia, jundiá-cinza, lambari, traíra, pacu, piava, grumatã, surubim e dourado.