Prefeitura avança nas obras do Centro Comunitário do Obelisco
Com dois meses de obras, o Centro Esportivo e Comunitário do Obelisco ganha formas para em breve se tornar realidade. Semana passada foram concluídas a instalação da grama sintética e do alambrado para fechar a quadra de futebol society. O investimento no local é de R$ 1,2 milhão pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Ministério dos Esportes. A execução é da Prefeitura, com fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Seurb), e da Rapachi Empreendimentos Esportivos.
Grama sintética recém-instalada no Centro Esportivo e Comunitário Obelisco, obra em andamento com recursos do PAC, do governo ferderal (Fotos: Divulgação/Seurb)
A previsão, de acordo com técnicos da Seurb, é de que na semana que vem inicia a fase de concretagem dos pisos da quadra de basquete 3x3, pracinha e áreas de lazer, como pista de caminhada, jardinagem e instalação da parte elétrica. Posteriormente, o cronograma indica a execução dos serviços de pintura e da instalação de brinquedos. O projeto segue o modelo tipo A do PAC, Ministério dos Esportes, o que demanda ações de escavações, demolições, drenagem, passeios em concreto, rampa de acesso, instalação de equipamentos, paisagismo e iluminação. As obras tiveram início dia 3 de outubro.
O PAC viabiliza no país 240 espaços esportivos comunitários como o que está em execução no Parque do Obelisco. São R$360 milhões destinados a esse tipo de empreendimento. A seleção do projeto foi anunciada em junho do ano passado pelo governo federal. Objetivo, de acordo com o Ministério dos Esportes, é que o equipamento contribua para o fortalecimento de vínculos comunitários e promova uma vida ativa e saudável para todas as idades.