ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura completa a imunização de 2.342 pessoas

Processo continua no fim de semana, com aplicações de 1ª dose e, a partir da segunda-feira (30), com as de 2ª dose

Por Marina Amaral 27-08-2021 | 17:11:27

O processo de vacinação contra o coronavírus foi destinado à aplicação da 2ª dose em dois grupos nesta sexta-feira (27) em Pelotas. No drive-thru, 1.453 profissionais da Educação receberam a imunização. Nos sete pontos localizados nos bairros, 889 pessoas com deficiência permanente, que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), completaram a proteção.  

No Centro de Eventos, onde ocorre o drive-thru, as 1.453 pessoas que receberam o imunizante eram profissionais da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O público é composto de professores, professores especializados, auxiliares de Educação Infantil e monitores, que receberam a 1ª dose da Pfizer no dia 28 de maio. 

Nos locais de vacinação espalhados pelos bairros da cidade, quem completou a imunização com a 2ª dose foram 889 pacientes com deficiência permanente, sem BPC, que fizeram a 1ª da Pfizer no dia 27 de maio, e outros que tomaram a mesma vacina na mesma data.  

Fotos: Gustavo Vara

Confira o cronograma dos próximos dias

Drive-thru – Centro de Eventos – das 9 às 17h

- Terça-feira (31): 2ª dose para profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, trabalhadores do setor de apoio (merendeiras, higienizadores e porteiros) e administrativo que receberam a 1ª dose em 31 de maio.  

Bairros – das 10 às 15h

- Sábado (28): 1ª dose para pessoas com 19 anos ou mais

- Segunda-feira (30): 2ª dose para pessoas com 30 anos ou mais que receberam a 1ª dose de CoronaVac no dia 28 de julho, e outros que tenham recebido a 1ª dose de CoronaVac nesta data

- Terça-feira (31): 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais 

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal 

- Colégio Pelotense – Auditório do Colégio, na avenida Bento Gonçalves – Centro 

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada 

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha 

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas 

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres 

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata  

Fique atento à documentação

Para a 1ª dose:

- documento de identificação; 

- comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário; e 

- Cartão SUS ou CPF.  

Para a 2ª dose:

- documento de identificação; e

- carteira de vacinação para comprovar a 1ª dose. 

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.  

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.  

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%