ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura disponibiliza formulário para vacinação contra a Covid-19

A iniciativa, para aqueles que puderem levar o documento preenchido, visa agilizar o atendimento nos drive-thrus

Por Marina Amaral 24-03-2021 | 16:06:14

A Prefeitura de Pelotas passa a disponibilizar à população formulário para vacinação contra o coronavírus. A iniciativa visa agilizar o atendimento nos drive-thrus, no Centro de Eventos, já que o preenchimento do documento faz parte do cadastro dos beneficiados com o imunizante. A ideia é que o formulário seja entregue preenchido pelas pessoas. No entanto, não há obrigatoriedade.

Acesse aqui o hotsite da Prefeitura sobre o coronavírus e faça o download do formulário, acessando a barra superior, no botão 'Formulário para Vacinação'

Quem optar por preencher o formulário disponibilizado, previamente, precisa responder às questões relativas aos seus dados pessoais, que se encontram nas caixas com a indicação “preenchimento em letra de forma pelo paciente”.

De acordo com a secretária de Saúde, Roberta Paganini, a coleta dessas informações é a parte mais demorada do sistema drive-thru, já que é executada de forma manual pelos profissionais de saúde. Além de realizar o cadastro de dados, os voluntários também são responsáveis por fazer a anamnese (entrevista) do paciente. 

“A anamnese vai continuar sendo feita por nós, profissionais da saúde, mas se o paciente que vai tomar a vacina já trouxer a parte cadastral preenchida, com certeza, vai agilizar o processo”, explicou a secretária.

No entanto, a gestora reitera a informação que o preenchimento prévio do formulário não é obrigatório. Trata-se de uma contribuição, que tem como finalidade tornar o serviço dos trabalhadores, nos dias de vacinação, mais rápido, garantindo mais conforto. 

O secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, destaca que a iniciativa será de extrema importância para facilitar o cadastro de pacientes. Ele estima que o preenchimento do formulário, na fila do drive-thru, leve em torno de 10 minutos para ser efetuado. Se o paciente levar o documento de casa, o processo pode demorar 5 minutos.

Confira o formulário para vacinação

  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação, coronavírus, formulário, drive-thru

Carregando 0%
Carregando 0%