Ações contaram com participação de agentes de trânsito, Guarda Municipal, fiscais da Seurb, Vigilância Sanitária, além de efetivo de forças de segurança
Por Roberto Ribeiro 28-02-2025 | 15:04:41
As operações integradas conduzidas pela Prefeitura e forças de segurança concentraram esforços neste mês de fevereiro em eventos em via pública, totalizando oito autos de infrações de trânsito, uma remoção, notiricação de quatro veículos e duas abordagens. Também houve cinco ações de fiscalização ao longo do mês em estabelecimentos pela Vigilância Sanitária (Visa) e equipe da Secretaria de Urbanismo (Seurb).
“As operações integradas demonstram sua importância para a segurança da comunidade pelotense, com a maioria dos indicadores em queda, nosso desafio é a manutenção ou diminuição dos índices tão em baixa como os que vivemos atualmente”, disse o secretário de Segurança, Márcio Medeiros.
Ele justifica tópicos como roubos a pedestres (queda de 52%), furto à residência (58% de baixa), furto de veículos (33%), roubo de veículos (33%) e roubo a transporte público (50%). O secretário garantiu a continuidade de ações visando combater problemas como a perturbação do sossego e roubos a estabelecimentos comerciais.
Além do contingente de servidores municipais, que incluem Guarda Municipal e agentes de trânsito, as operações integradas contam com a participação da Brigada Militar e Polícia Civil.