ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura divulga locais da próxima semana do Trailer da Vacina

Confira as datas e bairros atendidos pela unidade móvel de vacinação em Pelotas, entre os dias 14 e 18 de março

10-03-2022 | 13:11:46

O Município informa o itinerário do Trailer da Vacina para a próxima semana. Serão quatro bairros com atendimento entre segunda-feira (14) e sexta-feira (18): Centro, Três Vendas, Porto e Laranjal. O horário de funcionamento é sempre das 9h às 17h, com exceção entre 12h30min e 13h, quando o serviço é interrompido para almoço dos profissionais. São oferecidas vacinas que protegem contra a Covid-19 e outros imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional do público adulto.

Conforme estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus serão aplicadas em quem tem 12 anos ou mais. A terceira dose é apenas para pessoas com 18 anos ou mais. Vacinas que protegem contra a Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano) estarão à disposição somente para adultos. 

No ato, as pessoas devem apresentar a Carteira de Vacinação, para que o profissional faça a avaliação da situação vacinal, e um documento de identificação.

Confira o cronograma atualizado

Segunda-feira (14): rua Marechal Deodoro esquina rua Barão de Azevedo Machado, Centro (ao lado do Supermercado Nacional)

Terça-feira (15): rua Abrilino Ferreira Cardoso, 2976, Sítio Floresta (próximo aos condomínios, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Sítio Floresta) 

Quarta-feira (16): praça Nova República (Perret), Balsa

Quinta-feira (17): praça Aratiba, Balneário dos Prazeres (Barro Duro)

Sexta-feira (18): Largo do Mercado Central, praça Sete de Julho, 179, Centro (esquina das ruas Andrade Neves e Lobo da Costa)

Documentação necessária para vacinação contra Covid-19

Para 1ª e 2ª dose:

- Comprovante de residência;

- Documento de identidade;

- Cartão SUS ou CPF; e

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda) ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS.

Para 3ª dose:

Pessoas com 18 anos ou mais

- Documento de identidade; e,

- Carteira de Vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS.

Imunossuprimidos:

- Documento de identidade;

- Carteira de Vacinação ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS; e

- Atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura (disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus#information, no menu vacinação > documentos).

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Continua a orientação às pessoas com sintomas gripais para não comparecerem na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

trailer da vacina, unidade móvel de vacinação, vacinação, imunização, covid-19, vacinas, influenza, hepatite B, tríplice viral, dT

Carregando 0%
Carregando 0%