ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura divulga os locais da vacinação infantil contra a Covid-19

Crianças entre 5 e 11 anos podem receber a aplicação contra o coronavírus na casa da rua General Neto, na Unidade de Vacinação Infantil na Ubai Navegantes e no Trailer da Vacina

Por Larissa Bruno 04-05-2022 | 10:41:42

A Prefeitura de Pelotas relembra os locais específicos para a vacinação infantil contra a Covid-19. Pais e responsáveis podem levar as crianças entre 5 e 11 anos para receber a primeira ou segunda dose da Pfizer ou da CoronaVac nos dois pontos fixos de vacinação e no Trailer da Vacina, conforme cronograma semanal. Confira abaixo:

- Casa localizada na rua General Neto, 1.707, entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, ao lado do Ceron, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 10h às 15h.

- Unidade de Vacinação Infantil na Ubai Navegantes, localizada na rua Dona Darci Vargas, 212, das 8h às 19h30min.

- Trailer da Vacina atende das 10 às 18h, nos seguintes locais, nesta semana:

Quarta-feira (4): Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Arco-Íris, rua General Inocêncio Queiroz, 2.546 — Areal

Quinta-feira (5): EEEF Fernando Treptow, rua Ernâni Fornari, 221 — Fragata

Sexta-feira (6): EEEF Doutor Francisco Simões, rua Quinze de Novembro, 263 — Centro

Vacinação para o público infantil

1ª e 2ª doses

Pfizer 

Disponível para crianças com idades entre 5 e 11 anos e para as que forem imunocomprometidas, tenham comorbidades ou deficiência. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, oito semanas de intervalo da primeira.

CoronaVac

Disponível para crianças com idade entre 6 e 11 anos. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, 28 dias de intervalo da primeira.

Documentação necessária

Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento, com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

 - Cartão SUS (opcional)

Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Cartão SUS (opcional)

- Carteira de Vacinação da criança

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra, crianças que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e no intervalo entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, obrigatoriamente devem concluir o esquema com a vacina pediátrica.

As crianças de 5 a 11 anos, para receber a dose contra a Covid-19, devem aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente.

As pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Tags

vacinação infantil, pfizer, coronavac, coronavírus, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%