
Prefeitura encaminha desinterdição da área em torno do supermercado Paraíso
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), dá andamento ao processo de desinterdição de imóvel e sistema viário do entorno da unidade do supermercado Paraíso destruída pelo incêndio de grandes proporções na madrugada de sábado (15). O que restou do prédio localizado na esquina das ruas Dom Pedro II e Alberto Rosa, área central do município, passará por um processo de demolição tão logo a perícia seja concluída.
De acordo com o titular da Seurb, Otávio Peres, dois pavimentos do prédio de apartamentos residenciais pela rua Dom Pedro II, que haviam sido parcialmente interditados, foram liberados para reocupação dos moradores na terça-feira (18). A medida foi possível após a consolidação da estrutura que permaneceu de pé por uma empresa de engenharia. O sistema de gás central do condomínio, que precisou ser desativado, foi reinstalado. Foi reduzida também a área de interdição de todo o trecho da rua Dom Pedro II, entre Almirante Barroso e Alberto Rosa. O movimento de pedestres na calçada adjacente ao prédio continuará restrito até a consolidação das paredes remanescentes, com a colocação de tapumes.
A interdição do sistema viário para o trânsito de veículos também foi reduzida. Está em apenas uma via, tanto na rua Alberto Rosa como na Dom Pedro II, na área circunscrita ao imóvel atingido pelo fogo.
Foto: Volmer Perez
Notícias Relacionadas

Prefeitura se reúne com moradores da Barra para ajustes na rota do ônibus

Pelotas sediará Plenária da Cúpula dos Povos no Bioma Pampa Região do Extremo Sul

Pelotas é contemplada com R$ 54 milhões no PAC mobilidade urbana

Prefeitura trabalha para proteger o Município de novas inundações