ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura entrega cinco respiradores ao Hospital São Francisco

Equipamentos, enviados pelo Ministério da Saúde, substituirão aparelhos considerados antigos

18-03-2021 | 14:09:39

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Pelotas entregou ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) cinco respiradores. De acordo com a direção do hospital, os novos equipamentos serão utilizados para substituir aparelhos antigos que estão em operação.

Os cinco ventiladores artificiais eletrônicos - respiradores do tipo "beira-leito" - fazem parte de uma remessa de equipamentos hospitalares enviada pelo Ministério da Saúde para o governo do Rio Grande do Sul, no início desta semana. Os equipamentos foram solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

A direção do hospital informou que os novos respiradores irão substituir antigos que ainda estão sendo utilizados. "Os novos respiradores substituirão aqueles que não respondem mais satisfatoriamente às atuais necessidades assistenciais dos pacientes Covid, especialmente devido ao agravamento dos quadros clínicos", explicou o diretor de assistência do HUSFP, Edevar Machado.

O São Francisco de Paula aguarda agora a instalação dos respiradores, que deverá ser realizada por uma empresa especializada, para então colocá-los em funcionamento nos leitos de UTI Covid.

Tags

coronavírus, respiradores, prefeitura, Pelotas, Hospital São Francisco de Paula

Carregando 0%
Carregando 0%