
Prefeitura faz levantamento de necessidades de treinamento
A Prefeitura de Pelotas está trabalhando no Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT) que busca identificar as dificuldades e as oportunidades de crescimento dos servidores para que sejam a base para o Plano Corporativo de Ensino – 2024/2025. Dois formulários estão disponíveis para isso, um para que os servidores respondam, outro para os responsáveis pelos recursos humanos de cada secretaria ou órgão, assim como pelos secretários e diretores das pastas.
A partir das respostas obtidas serão identificadas as necessidades de formação dos servidores municipais, para desenvolver e difundir diretrizes, programas, projetos e ações da política de formação dos servidores municipais, anualmente. A coordenadora da Escola de Gestão Pública, Tavane Krause, explica que o objetivo é “identificar as demandas de capacitação e necessidades coletivas das equipes de cada departamento das secretarias, considerando as linhas prioritárias e que a realização seja de interesse e relevância institucional, alinhadas à missão de cada órgão e às diretrizes do planejamento estratégico da Prefeitura”, completou.
A Escola de Gestão Pública foi criada há dois anos para promover a capacitação e o desenvolvimento dos servidores por meio de um processo de educação permanente para melhorar o desempenho profissional, atendendo às necessidades de capacitação demandadas pelos órgãos e pelos servidores. A coordenadora explicou que “o foco é a gestão por resultados, especialmente nas áreas de pessoal, finanças, planejamento, orçamento e liderança, de modo a promover uma melhor prestação de serviços ao cidadão e a valorização do quadro de pessoal”.