ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura garante serviços essenciais no feriado de Navegantes

Município mantém apelo para que as pessoas fiquem em casa, se possível, para evitar a proliferação pelo novo coronavírus

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 28-01-2021 | 09:40:23

Na próxima segunda-feira (1º), será ponto facultativo em Pelotas, no âmbito da Administração Municipal, em razão do feriado de Nossa Senhora de Navegantes, comemorado na terça-feira (2). Devido a pandemia, o Município mantém apelo para que as pessoas permaneçam em casa, se possível, para evitar a disseminação do vírus da Covid-19. Nesses dois dias, os serviços públicos serão limitados aos essenciais, como segurança, saúde e assistência social.

Confira como fica o funcionamento de cada serviço

Saúde

* Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) – funcionamento durante 24 horas, à rua Barão de Santa Tecla, 834.

* Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – aberta ininterruptamente, à avenida Ferreira Viana, 2.231.

* Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – 24 horas. Chamados pelo telefone 192.

* Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes – no sábado (30) e terça-feira (2) funciona das 8h às 17h; domingo (31) não terá atendimento; e segunda-feira (1º) atende em horário normal, das 8h às 22h. A Ubai está localizada à rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes.

* Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Lindoia – encerra o atendimento na sexta-feira (29) e reabre na quarta-feira (3), não abre no feriado nem no ponto facultativo.

* Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – não abrem no feriado nem no ponto facultativo. Encerram o atendimento na sexta-feira (29) e reabrem na quarta-feira (3) nos horários normais. 

* Central de Teleconsultas – encerrará o atendimento na sexta-feira (29) e reabrirá na quarta-feira (3).

* Centro de Atendimento a Síndromes Gripais – funcionamento ininterrupto, à avenida Bento Gonçalves, 4.590.

* Hemocentro – fechará após o expediente de sexta-feira (29), não abrirá entre sábado (30) e terça-feira (2), e reabre na quarta-feira (3) às 8h.

Água e Saneamento – Sanep

A coleta de resíduos orgânicos e recicláveis ocorrerá nos horários normais;

Em caso de vazamentos, falta de água ou emergências com esgoto, o telefone para contato é o 115;

Segunda e terça-feira os demais atendimentos – presencial e online – não serão realizados e serão retomados na quarta-feira (3). O atendimento presencial se dará mediante agendamento prévio pelo telefone 3026-1123 ou pelo e-mail sanep.agendamento@gmail.com. O atendimento online se dará por meio do WhatsApp 53.98417-0008, feito até sexta-feira (29), às 14h, e retornando na quarta-feira (3), às 9h.

Transporte público 

* Ônibus linhas urbanas e rurais – no sábado (30), domingo (31) e segunda-feira (1º/2) circularão nos horários normais. No feriado de Navegantes, terça-feira (2), cumprirão a tabela de horários de domingo.

* Ônibus intermunicipais – a Empresa do Terminal Rodoviário (Eterpel) manterá o funcionamento normal para venda de passagens, com reforços de ônibus pelas empresas, se necessário, para atendimento à demanda de passageiros.

Assistência Social

* Casa de Passagem – instalada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Gonçalo, à Rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes, manterá plantão durante 24 horas. Telefone: (53) 3279.3154.

* Restaurante Popular – abrirá na sexta-feira (29); fecha no sábado (30); domingo (31) e segunda (1º/2) funciona normalmente; e terça-feira (2) não abrirá.

* Plantão Emergencial, para situações urgentes de pessoas em extrema vulnerabilidade e em risco social, fora do horário de funcionamento da Secretaria de Assistência Social (SAS). Inicia o atendimento na sexta-feira (29) à noite e encerra na quarta-feira (3) no início da manhã. O telefone de contato é o 53.3279-3154.

Segurança

* Defesa Civil – 24 horas. Telefone 153.

* Guarda Municipal – 24 horas. Telefone 153. Confirmado, ainda, reforço nas operações integradas durante o feriadão.

* Agentes de Trânsito – expediente ininterrupto. Contatos com a central de atendimento pelo telefone 53.3227-5402.

Os agentes também acompanharão as carreatas religiosas organizadas pela Secretaria de Cultura (Secult), e estarão presentes no Balneário dos Prazeres para que os carros não acessem a descida da Praça Aratiba.

Mercado Central

* Estará aberto todos os dias. As bancas funcionarão em horário normal e na terça-feira (2) abrirão a critério dos proprietários.

Comércio em geral

* Abrirá normalmente, inclusive na terça-feira (2), a critério dos proprietários.

Tags

ponto facultativo, navegantes, serviços essenciais

Carregando 0%
Carregando 0%