ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura imuniza 1.457 pessoas neste sábado

Foram vacinados os integrantes do grupo com 50 anos ou mais e de caminhoneiros. Neste domingo (27), o processo de imunização continua para as pessoas com 49 e 48 anos

Por Marina Amaral 26-06-2021 | 17:33:04

* Atualizada às 13h41min do dia 27/06/2021

Neste sábado (26), a Prefeitura realizou ações de vacinação contra o coronavírus destinadas a dois diferentes grupos prioritários. No Centro de Eventos, por meio do drive-thru, 1.145 pessoas com 50 anos ou mais foram contempladas com a 1ª dose da vacina. Já no IFSul da Praça Vinte de Setembro, foram imunizados 312 caminhoneiros .

Nos pavilhões do Centro de Eventos, um dos primeiros a receber a proteção foi o Ricardo Lazari. A felicidade após a aplicação se misturou com a surpresa devido ao rápido atendimento pelos profissionais do local. Ele estava acompanhado da esposa, Adriana Oliveira. “Estamos casados há 21 anos. É uma emoção muito grande”, contou, ao ver o marido ser vacinado.

Já Ângela Contreira, de 57 anos, estava tranquila após receber a 1ª dose. “Está tudo muito bem organizado aqui”, afirmou. Ela é cozinheira e foi levada até o local pela filha, Caroline, que destacou a grande importância da imunização da mãe.

O casal Fabiane Hallal e Rafael Boessio tiravam fotos um do outro após as aplicações e celebravam “o dia tão esperado”. Eles comemoraram a oportunidade de se imunizarem juntos, no mesmo dia. “Deu muito certo”, completou Rafael.

Fotos: Michel Corvello

Próximos dias

A vacinação por faixa etária continua neste domingo (27) e se estende até quinta-feira (1º/7), tanto no drive-thru do Centro de Eventos, quanto nos pontos espalhados pelos bairros da cidade. As ações vão ser realizadas de acordo com o seguinte calendário:

Drive-thru

No Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, das 9 às 17h 

* Domingo (27) – 1ª dose para 49 e 48 anos; e 

* Segunda-feira (28) – 1ª dose para 47 e 46 anos.

Bairros

Nos CTGs e outros pontos, das 10 às 15h 

* Segunda-feira (28) – 1ª dose para 51 anos; 

* Terça-feira (29) – 1ª dose para 50 anos;

* Quarta-feira (30) – 1ª dose para 49 e 48 anos; e 

* Quinta-feira (1º/7) – 1ª dose para 47 e 46 anos.

Documento de identidade com foto, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS serão solicitados.

Localização dos pontos de vacinação nos bairros

- Paróquia São José - avenida Duque de Caxias, 520 – Fragata*

- CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal 

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada 

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha 

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas 

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro 

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres 

 * A partir de quarta-feira (30), a Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, irá substituir o CTG Raízes, que não aplicará mais doses.  

Fique atento às orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica. 

Doe!

A Prefeitura ressalta a importância de contribuir com a campanha de vacinação solidária. Tanto os vacinados quanto seus acompanhantes são convidados a doar. São aceitas doações de roupas e agasalhos em boas condições de uso - para a Campanha do Agasalho 2021 -, alimentos, produtos de higiene e limpeza e de ração animal. 

Foto: Michel Corvello

A ração arrecadada será destinada ao Canil e ao Gatil municipais, às protetoras e às famílias carentes que tenham animais sob sua tutela. O restante das arrecadações vai ser distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social pela Secretaria de Assistência Social.

Tags

vacinação, coronavírus, covid-19, 50 anos ou mais, caminhoneiros, programação

Carregando 0%
Carregando 0%