ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura imuniza 3.549 cidadãos nesta segunda-feira

Ações de vacinação prosseguem nesta terça-feira (13) para pessoas de dois grupos: segunda dose para quem tem 60 anos ou mais e, primeira, para o público de 37 anos

12-07-2021 | 17:52:14

Esta segunda-feira (12) começou com mais esperança para Aline Ortiz, Mônica Saraiva e outras pessoas com 38 anos ou mais, que foram imunizadas contra o coronavírus em Pelotas. Ao todo, 3.549 moradores da cidade receberam a vacina nos pontos selecionados pela Prefeitura 1.520 pessoas tiveram aplicação da primeira parte da proteção nos bairros e outras 2.029 concluíram o esquema vacinal no drive-thru no Centro de Eventos.

As amigas Aline e Mônica foram vacinadas na União Gaúcha, nas Três Vendas, e comemoraram o fato de estarem imunizadas. “É uma alegria que não cabe no peito”, destacaram.

As amigas vacinaram-se na União Gaúcha, nas Três Vendas. Fotos: Rodrigo Chagas

Vacinada com a segunda dose no drive-thru, a aposentada Lúcia Fouchy de 61 anos disse estar muito agradecida pela oportunidade e ainda presenteou a profissional da saúde, que lhe aplicou o imunizante, com chocolates.

Lúcia foi imunizada no Centro de Eventos, onde 2.029 pessoas foram vacinadas nesta segunda-feira (12). Foto: Rodrigo Chagas

Próximos dias serão de vacinação

O calendário de vacinação desta semana segue na terça-feira (13), com a segunda dose para pessoas com 60 anos ou mais, no Centro de Eventos, das 9 às 17h. O dia também será da primeira dose para quem tem 37 anos ou mais, nos bairros, das 10 às 15h. Confira o cronograma.

Drive-thru

Centro de Eventos, das 9 às 17h – com entrada pela avenida Pinheiro Machado

* Terça-feira (13) – 2ª dose para 60 anos ou mais 

* Quarta-feira (14) – 1ª dose para 35 anos ou mais 

Bairros – das 10 às 15h

* Terça-feira (13) – 1ª dose para 37 anos ou mais

* Quarta-feira (14) – 2ª dose para 61 anos ou mais

* Quinta-feira (15) – 2ª dose para 60 anos ou mais 

* Sexta-feira (16) – 1ª dose para 36 anos ou mais

* Segunda-feira (19) – 1ª dose para 35 anos ou mais 

Documentação necessária

Para a 1ª dose

- Carteira de Identidade

- Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário

- Cartão SUS ou CPF  

Para a 2ª dose

- Carteira de Vacinação, para comprovar a 1ª dose

- Documento de identidade  

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo. 

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- Colégio Pelotense – Ginásio, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José - avenida Duque de Caxias, 520 - Fragata

 

SMS alerta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para proceder com a aplicação. 

Ative sua solidariedade

A campanha de arrecadação de donativos segue no Centro de Eventos. Além de alimentos não-perecíveis, as pessoas que vão se vacinar e os seus acompanhantes podem contribuir com a doação de agasalhos ou de um quilo de ração animal, que será destinado ao Canil e Gatil municipais. Esse ato é muito importante, pois muitos moradores de Pelotas estão precisando de algum tipo de auxílio. A equipe da Secretaria de Assistência Social fica localizada no portão de saída dos pavilhões aguardando as doações. Colabore!

Tags

vacina, vacinação coronavírus, vacinação em pelotas, coronavírus, vacina covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%