ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeitura incentiva a prática esportiva na pandemia

Pelas redes sociais do projeto Vida Ativa, são oferecidas diversas atividades físicas gratuitas. As aulas são de segunda-feira a sábado

Por Kerolin Lulhier 22-03-2021 | 17:54:17

O projeto Vida Ativa, da Prefeitura de Pelotas, que oferece, gratuitamente, atividades físicas, de lazer e esporte para a comunidade, permanece desenvolvendo suas ações de forma remota em virtude da pandemia. Os interessados podem participar das aulas a distância, por meio da página do Facebook, do Departamento de Desporto (acesse aqui), da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), diariamente.

Conheça o Vida Ativa

O projeto busca incluir socialmente pessoas que residem em diferentes bairros de Pelotas, ofertando a possibilidade de praticar esportes e compartilhar momentos de lazer e cultura gratuitamente.

Conheça a programação desta semana

As aulas são diversificadas e têm o intuito de fomentar a prática de exercícios físicos, mesmo em meio à pandemia, já que as atividades presenciais estão suspensas. Entre esta segunda-feira (22) e a sexta-feira (26), serão ofertadas as seguintes aulas:

Segunda-feira (22/3)

10h - Dança

Professora Sandra

18h - Ginástica

Professor Velton 

Terça-feira (23/3)

18h - Treinamento Funcional

Professor Líber

Quarta-feira (24/03)

10h - Ritmos

Professor Di Santos

18h - Ginástica

Professora Kika

Quinta-feira (25/03)

18h - Alongamentos

Professora Cris

Sexta-feira (26/03)

10h - Treinamento Funcional

Professor João

18h - Pilates

Professora Carol

Sábado (27/03)

10h - Boxe

Professor André

Quadro ‘Desporto Comvida’

O quadro Desporto Comvida também faz parte do cronograma de aprendizado de atividades direcionadas à população e ocorre nas segunda e quintas-feiras no Facebook do Desporto. Nas segundas-feiras, às 20h, é o Papo de Corredor, quando o coordenador do projeto Atletismo Pelotas (PAP), Huibner Machado, recebe uma figura ilustre para falar sobre corridas.  

Nas quintas-feiras, às 21h, é a vez do Momento da Luta, quando o coordenador do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), Rossano Diniz, convida ícones das lutas para bater um papo sobre a temática.

Para quem não puder acompanhar os encontros em tempo real, os vídeos ficam disponíveis na página do Desporto no Facebook.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

prática esportiva, educação e desporto, projeto vida ativa, lazer, cultura

Carregando 0%
Carregando 0%