ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura promove ação solidária para distribuição de máscaras

Atividade faz parte da campanha de conscientização do Município, em parceria com a Unimed e a Ecosul, sobre o uso do equipamento de proteção. Para receber o item, o cidadão deve ser vacinado e realizar a doação de um alimento e um agasalho

Por Carolina Dumont 15-07-2021 | 18:03:56

Pelotas tem avançado na vacinação contra a Covid-19, mas isso não significa que a pandemia tenha acabado, pois o uso correto da máscara continua fundamental para diminuir as chances de contaminação pelo vírus. Com esse intuito, a Prefeitura lançou, na última semana, uma campanha em parceria com a Unimed Pelotas e a Empresa Concessionária de Rodovias do Sul (Ecosul). A ideia é mostrar à comunidade que, mesmo imunizada, é preciso seguir as normas e utilizar o equipamento de proteção individual.

A primeira ação da campanha será realizada neste sábado (17), das 9 às 17h, durante o drive-thru de vacinação para o público com 33 anos ou mais. Para participar, o cidadão deverá seguir o seguinte esquema: quem for receber a 1ª dose da vacina e doar um quilo de alimento (não-perecível ou leite), além de uma peça de roupa de frio ou cobertor para a Campanha do Agasalho, receberá, como recompensa, uma máscara para continuar se protegendo e respeitando o próximo. A distribuição de máscaras ocorrerá enquanto durarem os estoques.

Foto: Arquivo ASCOM

Além da ação deste final de semana, o Município também tem destacado a importância do uso da máscara nas redes sociais, com a publicação de cards que trazem frases com jogos de palavras, bem como tem espalhado, pela cidade, mensagens de conscientização, em locais de fácil acesso e grande circulação de pessoas, como paradas de ônibus e o Centro.

A solidariedade continua. Veja como ajudar

- Arrecadação de alimentos

O drive-thru de vacinação continua recebendo doação de alimentos, durante todas as ações. De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SAS), dentre os alimentos mais necessários e em falta está o leite, assim como produtos de higiene e limpeza, como sabonete, creme dental e papel higiênico. Os kits são distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e Plantão Social.

- Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho continua recebendo peças que protejam do frio. No momento, a maior necessidade é de peças masculinas, infantis e cobertores. Também podem ser doadas roupas femininas, toalhas e lençóis.

Tags

Vacinação, Imunização, Máscara

Carregando 0%
Carregando 0%