Prefeitura reperfila trecho da rua Ceslau Biezanko, no Areal
Equipes da Secretaria de Obras trabalharam também em tapa-buracos em vias do Centro e Areal e compactação do Leito Férreo Canguçu, nas Três Vendas
A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) concluiu, na quarta-feira (9), reperfilamento asfáltico de um trecho da rua Ceslau Mario Biezanko, entre as ruas Mario Peiruque e Hipólito José da Costa, no Jardim Europa - Areal. O serviço no local teve início no dia 5, com limpeza geral que incluiu a remoção de 40 m³ de aterro e do pavimento antigo, deteriorado. Ao todo, foram usadas 123 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com espessura média de 4,8 cm, para melhorar as condições viárias da rua, em uma área total de 1.150m². A Secretaria seguirá com outras melhorias na região.
Fotos: Smop
Na terça-feira (8), outras equipes usaram oito toneladas de CBUQ em tapa-buracos de diversas ruas do Centro e Areal. No Centro, foram em trechos da avenida Bento Gonçalves e rua Padre Anchieta. No Areal, em trechos da avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes e das ruas Bandeirantes, Laudelino Gonçalves Ribeiro, na entrada do bairro Liberdade, e Rua 6, do bairro Liberdade.
Também na terça (8), outra equipe realizou serviço de reposição de pedras do tipo Unistein na pavimentação de trecho da avenida São Francisco de Paula, no Areal.
Nesta quinta-feira (10), a Smop trabalhou também na compactação de trecho da rua Leito da Via Férrea Canguçu, nas Três Vendas. Para garantir maior estabilidade e melhores condições de trafegabilidade da via, a equipe passou o rolo compressor, após a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Suui) ter feito a patrolagem no local.