Executivo recebe as demandas necessárias para a realização do Carnaval em Pelotas
Por Jean Pierre Knepper - MTb/RS 20832 18-02-2025 | 13:18:53
Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura de Pelotas recebeu, na sede da Secretaria de Cultura, a diretoria da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap). O encontro teve como objetivo discutir as demandas da entidade para a realização do Carnaval de Pelotas.
Entre as demandas apresentadas, destacam-se a requalificação da passarela, a instalação de iluminação, a definição de horários alternativos para o transporte coletivo, o bloqueio de ruas, a limpeza e o roçado, suporte técnico e administrativo, e a presença de agentes de segurança pública. Ficou acordado que, de acordo com as especificidades de cada secretaria e da legislação vigente, o governo se comprometerá a atender as solicitações.
Participaram do encontro, os secretários de Qualidade Ambiental, Márcio Souza; de Urbanismo, Ótavio Peres; de Igualdade Racial, Júlio Domingues; de Turismo, Danilo Rodrigues; de Obras e Pavimentação, Rogério Salazar; as secretárias de Cultura, Carmen Roig; da Mulher, Marielda Medeiros; de Segurança Pública, Cintia Aires; de Desenvolvimento Empreendedorismo e Inovação, Paula Cardoso; representantes do gabinete da vice-prefeita e das secretarias de Governo e Ações Estratégicas, Transporte e Trânsito, Serviços Urbanos e Infraestrutura, de Saúde, de Comunicação, da Guarda Municipal, da Câmara de Vereadores e da Assecap.