Atividade na sede da ACP teve como objetivo preparar segurados para essa etapa da vida
Por Salvador Tadeo – MTB 7353 05-11-2024 | 12:13:56
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) promoveu, na manhã desta segunda-feira (4), na sede da Associação Comercial de Pelotas (ACP), o terceiro encontro da série PreparAção, com o objetivo de identificar, entre os segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), aqueles que, dentro do prazo de dois anos, cumprirão os requisitos para a aposentadoria e trabalhar com esse grupo temas específicos que o prepare para essa etapa da vida, com foco em projeto que possa garantir a qualidade de vida.
Os participantes foram recepcionados pela equipe do Prevenção & Cuidado, do Fundo de Assistência Medica (FAM) do Prevpel, que realizou aferições de saúde (glicose, pressão arterial, Índice de Massa Corporal). Depois, o grupo recebeu o retorno sobre o perfil de saúde dos integrantes.
Nos três eventos realizados, participaram cerca de 110 servidores. Os palestrantes desta segunda-feira foram Rodrigo Costa, que falou sobre finanças pessoais e empreendedorismo após a aposentadoria; Vilnei Varzim, que discorreu sobre futuro e planejamento do amanhã; e Alessandro Matarredona Pellizzari, diretor de Benefícios do Prevpel, que trouxe atualizações da PEC 66, uma proposta que impacta muito na aposentadoria dos servidores.
“O PreparAção é um projeto do Instituto, que visa acompanhar os servidores ativos em seus processos de decisão sobre a aposentadoria. E sabemos que, nesse processo, a informação é fundamental para que boas decisões sejam tomadas. É sobre o futuro de cada um que estamos falando”, disse a diretora-presidente do Prevpel, Berenice Nunes. Nos próximos dois anos, cumprirão os critérios de elegibilidade para a aposentadoria 782 servidoras e 92 servidores, que, igualmente, serão chamados a participar dos encontros do PreparAção.