Pro Mob: novas obras de recuos são retomadas
Desde a véspera do último feriado, as obras de construção de novos recuos para o transporte coletivo, na Guabiroba, foram retomadas pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) através do Programa de Mobilidade Urbana (Pro Mob). Mais 13 novos espaços serão implantados, ao longo do trajeto das linhas de ônibus, começando pela rua Almirante Guilhobel, depois Gonçalves Ledo e Carlos Gotuzo Giacoboni.
Os recuos (baias) são semelhantes aos construídos na avenida Theodoro Muller, no outro extremo da Guabiroba. Os intervalos para embarque e desembarque de passageiros terão cerca de 30 metros de comprimento por três de largura, calçadas de um metro de largura, pavimentadas com ladrilho hidráulico e rampas de acesso a cadeirantes. Também constam no projeto novos abrigos metálicos.
As melhorias estruturas vão permitir aos veículos do transporte coletivo parar sem interromper o trânsito, além de garantirem mais segurança aos pedestres.
Por intermédio do Programa que prevê obras de alargamentos de vias e passeios públicos, abrigos para pontos de ônibus, recuos nas principais avenidas da cidade e travessias para pedestres, a prefeitura aplica um total de R$ 843 mil, em ações de mobilidade e fluidez urbana.