Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência alcançou estudantes de 53 escolas da cidade
Por Ascom 26-11-2019 | 17:16:23
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Brigada Militar (BM), realizou na segunda-feira (25) a formatura de 1.127 crianças e adolescentes oriundos de 53 escolas de ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular da cidade. Com o intuito de combater o uso de drogas e ensinar os mais jovens a dizer não a elas, a cerimônia ocorreu no Theatro Guarany e contou com a presença do vice-prefeito Idemar Barz, que destacou a importância do programa e da iniciativa da instituição em promover este importante instrumento de conscientização nos jovens de Pelotas.
"Estou muito feliz em ver, mais uma vez, o teatro repleto de jovens que tiveram a oportunidade de conhecer esta ferramenta e que serão essenciais para transmitir os conhecimentos adquiridos. É este o caminho que a prefeita Paula Mascarenhas tem buscado também através do Pacto Pelotas pela Paz, com diversas iniciativas semelhantes. Precisamos nos manter unidos com este propósito e objetivo", destacou.
Em julho deste ano, outras 1.015 crianças e adolescentes haviam participando de uma cerimônia semelhante. O programa instituído em 1998, pela Brigada Militar, vem atuando por todas regiões do Estado.