ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Profissionais de saúde recebem dose de reforço na próxima semana

Nos dias 8, 10 e 12, pessoas dos subgrupos da área, com esquema vacinal completo há seis meses, podem procurar o Campus Pelotas do IFSul

04-11-2021 | 15:38:09

A Prefeitura de Pelotas ampliará a aplicação da dose de reforço (terceira dose) contra a Covid-19 para os profissionais de saúde. Na segunda-feira (8), na quarta (10) e na sexta-feira (12), as pessoas dos dois subgrupos indicados da área, que tiverem completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses, poderão procurar o Campus Pelotas do IFSul, na Praça 20 de Setembro, das 9 às 17h, seguindo a programação.

Os subgrupos são os seguintes

- Grupo 1: Profissionais de saúde com registro em Conselho de Classe. Deverão apresentar um documento de identidade com CPF, a carteira do Conselho e o comprovante que recebeu a segunda dose há pelo menos seis meses.

- Grupo 2: Profissionais de saúde da área de apoio.

Além do documento de identidade com CPF e do comprovante que recebeu a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, essas pessoas precisam apresentar o comprovante de atuação em serviços de saúde e/ou declaração de vínculo empregatício em atividades de saúde com assistência a pacientes - modelo disponibilizado no site do coronavírus, na aba ‘Declarações Profissionais Saúde’.

Os profissionais que não possuem comprovação de vínculo empregatício, de forma evidente, de atuação em um serviço de saúde, devem, obrigatoriamente, levar a declaração assinada pelo seu contratante.

Confira a programação

No IFSul, da Praça 20 de Setembro, das 9 às 17h - entrada pela rua Jornalista Cândido de Mello

- Segunda-feira (8), quarta (10) e sexta-feira (12) – Grupo 1

- Sexta-feira (12) – Grupos 1 e 2

Os demais grupos de profissionais da área devem aguardar a divulgação de novas datas para a imunização com a terceira dose, pois depende do envio de mais vacinas pelo governo do Estado.

Informações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacina, profissionais de saúde

Carregando 0%
Carregando 0%