ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Profissionais de saúde receberão 2ª dose da vacina contra Covid

Aplicação começa quinta-feira e se destina aos trabalhadores vacinados no mês de março

13-04-2021 | 09:32:21

Profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no mês de março, em Pelotas, têm um compromisso marcado a partir da próxima quinta-feira (15): dar continuidade à vacinação, com a segunda aplicação do imunizante. Neste primeiro dia, serão vacinados os trabalhadores imunizados em 15 de março.

Aqueles que iniciaram a proteção entre 16 e 19 do mês passado devem comparecer para a segunda dose no dia 19 de abril (próxima segunda-feira). Já no dia 26 deste mês, o complemento chegará às pessoas vacinadas nos dias 25 e 26 de março. 

Segunda dose chega a trabalhadores da área em Pelotas Fotos: Michel Corvello

Confira o cronograma

  • Quinta (15/4) – profissionais de saúde vacinados em 15 de março – Local: Câmpus Pelotas do IFSul, com entrada pelo estacionamento, na rua Jornalista Candido de Mello, das 9h às 17h.
  • Segunda (19/4) – profissionais de saúde imunizados entre os dias 16 e 19 de março – Local: devem comparecer ao mesmo lugar em que receberam a 1ª dose da vacina, das 13h30min às 17h30min.
  • Segunda (26/4) – profissionais de saúde vacinados nos dias 25 e 26 de março – Local: Câmpus Pelotas do IFSul, com entrada pelo estacionamento, na rua Jornalista Candido de Mello, das 9h às 17h.

Veja mais

+ Mutirão garante agilidade na digitação dos dados da vacinação

SMS orienta

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra que, no momento da imunização, é preciso apresentar a Carteira de Vacinação – para comprovar a primeira dose – e um documento de identidade.

Caso a pessoa esteja com sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, a SMS orienta que aguarde 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

Mais fotos em alta resolução no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, vacinação, segunda dose, profissionais de saúde, pelotas, cronograma

Carregando 0%
Carregando 0%