ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Protocolos de testagem para Covid são atualizados

Pessoas com sintomas devem procurar as Unidades Sentinela e o Centro Covid para realizar o exame que detecta ou não a presença do coronavírus. Pontos destinados a assintomáticos funcionam somente até dia 1º de abril

30-03-2022 | 10:55:25

A partir de sábado (2), apenas pessoas com sintomas gripais serão testadas para o coronavírus nos pontos destinados a realização desses exames na rede pública de Pelotas. A mudança organizada pela Prefeitura vai ao encontro dos novos protocolos definidos para esse momento da pandemia pelos órgãos de saúde, com a redução do número de casos positivos para Covid-19, além de internações e óbitos pela doença e as altas taxas de vacinação no município. Dessa forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sentinela - Salgado Filho, Laranjal, Bom Jesus e Cohab Guabiroba - aplicarão o teste em pessoas assintomáticas somente até esta sexta-feira (1º). 

Após a alteração, apenas as UBSs Sentinela Salgado Filho, PAM Fragata, CSU Cruzeiro e Leocádia continuam testando pessoas com sintomas relacionados ao coronavírus. O atendimento é das 8 às 16h, por livre demanda. 

Além dessas Unidades, também aos finais de semana, a população ainda pode procurar o Centro Covid, que atende 24h, para realizar o exame. O Pronto Socorro de Pelotas é indicado para o atendimento de crianças menores de 12 anos, e funciona durante todo o dia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que para realizar o teste é necessária a apresentação de documento de identidade com foto, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação ou Carteira de Vacinação Digital emitida pelo Aplicativo Conecte SUS.

Confira os locais e endereços para realizar a testagem:

De segunda a sexta-feira

Unidades Sentinelas, das 8 às 16h

UBS Salgado Filho (avenida Senador Salgado Filho, 912, Três Vendas)

UBS PAM Fragata (avenida Pinheiro Machado, 168, Fragata)

UBS CSU Cruzeiro (rua Barão de Itamaracá, 690, Areal)

UBS Leocádia (rua David Canabarro, 890, Areal)

24 horas

Centro Covid (avenida Bento Gonçalves, 4.590, Centro) - adolescentes e adultos

Pronto Socorro (rua Barão de Santa Tecla, 834, Centro) – indicado para atendimento de crianças menores de 12 anos com sintomas gripais de nível moderado a grave.

Tags

testagem, covid-19, coronavírus, assintomáticos, sintomas gripais

Carregando 0%
Carregando 0%