ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Público comparece para o Dia C de vacinação infantil em Pelotas

Ação teve o objetivo de ampliar a cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos e protegê-las contra o coronavírus

19-04-2022 | 14:28:30

O Dia C de vacinação contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, ocorreu nesta terça-feira (19) em Pelotas. A ação promovida pela Prefeitura teve como objetivo incentivar a imunização do público infantil, principalmente com a aplicação da segunda dose da proteção. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a segunda-feira (18), pouco mais de 33% do público-alvo no município, dessa faixa etária, havia completado o esquema vacinal, o que é considerado um percentual baixo e, por isso, reforça a importância da programação desta terça-feira.

O professor Maurício Meurer, 43 anos, levou o filho Miguel para receber a segunda dose na Associação Rural e aprovou a atividade. “O atendimento foi bem rápido, estava fácil de estacionar e o pessoal foi bastante atencioso. Estávamos ansiosos para completar o esquema vacinal dele, porque quanto mais protegido todo mundo estiver, melhor para a sociedade. Já vimos o quanto a vacinação reduziu os casos da doença e sintomas graves”, afirmou.

Também na Rural, o representante comercial Roger da Silva compareceu com o pequeno Lucas para receber a segunda aplicação. “Temos que ter a consciência de trazer as crianças para serem vacinadas. As vacinas são seguras e, com as pessoas se protegendo, é possível voltar a vida normal”, disse.

As aplicações seguem até o final da tarde desta terça-feira, para que pais e responsáveis possam levar as crianças para receber as doses da Pfizer ou a segunda aplicação da CoronaVac. O Dia C ocorre na Unidade de Vacinação Infantil, na Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes, na casa da rua General Neto, 1.707, ao lado do Ceron, e na Associação Rural de Pelotas — que atende somente até esta quarta-feira (20). 

Dia C de vacinação infantil na Associação Rural e na Unidade de Vacinação Infantil Ubai Navegantes | Fotos: Michel Corvello

Para aqueles que não puderem comparecer, é possível levar as crianças para serem vacinadas em outros dias, locais e horários. Confira abaixo.

1ª e 2ª doses

Pfizer — de 5 a 11 anos

Disponível para crianças com idade entre 5 e 11 anos e para as que sejam imunocomprometidas, tenham comorbidades ou deficiência, na Unidade de Vacinação Infantil na Ubai Navegantes, localizada na rua Dona Darci Vargas, 212, das 8h às 19h30min. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, oito semanas de intervalo da primeira.

1ª e 2ª doses

CoronaVac — de 6 a 11 anos

Disponível para crianças com idade entre 6 e 11 anos, na rua General Neto, 1.707, ao lado do Ceron, entre as ruas Marcílio Dias e Professor Araújo, das 8 às 17h, sem fechar ao meio-dia. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, 28 dias de intervalo da primeira.

Quais documentos levar

Faixa etária: 5 a 11 anos

Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento, com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

- Atestado simples (não precisa ser padrão) para crianças de 5 a 11 anos com imunocomprometimento, comorbidade ou deficiência

- Cartão SUS (opcional)

Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Cartão SUS (opcional)

- Carteira de Vacinação da criança

Tags

coronavírus, covid-19, vacinação infantil

Carregando 0%
Carregando 0%