ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Quatro casos da variante ômicron são notificados em Pelotas

Positivos são pessoas com idades entre 24 e 38 anos, que tiveram exame coletado no início desta semana

07-01-2022 | 18:08:18

A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (7), à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o registro de quatro casos da variante ômicron em Pelotas. A notificação foi feita após a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) de exames de RT-PCR com material coletado nos dias 4 e 5 deste mês. 

As pessoas infectadas pela variante são três mulheres e um homem com idades de 24, 25, 44 e 38 anos. A partir de agora, a Vigilância Epidemiológica da SMS fará a investigação dos contaminados e seus contactantes a fim de encaminhar a testagem dos casos que forem necessários.

A titular da SMS, Roberta Paganini, esclarece que as equipes do Município já vinham trabalhando com a possibilidade que a variante estivesse em Pelotas, principalmente pelo fato que, durante as festas de final de ano, muitas pessoas viajaram para locais onde a ômicron já estava em transmissão comunitária. “Temos tomado medidas nesse sentido, há algum tempo, reforçando para que todos mantenham as orientações de proteção, além de aumentar o número de pontos de vacinação, sendo o mais recente o Trailer da Vacina, que tem dado bastante resultado, assim como os pontos de testagem, que agora estão indo para dois novos locais com maior capacidade de coleta. Prevendo o avanço da variante, também avaliamos a possibilidade de abrir novos postos de testagem, mas isso ainda vai ser estudado”, explica a secretária.

Tags

coronavírus, variante, ômicron, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%