
Quinta-feira é dia de Caps na Rua no Fragata
Nesta quinta-feira (21), a tarde está reservada para a 5ª edição de 2025 do projeto Caps na Rua, no âmbito do Centro de Atenção Psicossocial Fragata, na avenida Duque de Caxias, na frente da sede, das 14h às 16h30min. O evento é coordenado pela Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Prefeitura e tem a finalidade de promover a inclusão e a reinserção social de pessoas com quadros relacionados à saúde mental.
Para o Caps na Rua Fragata, foram preparadas diversificadas atividades, com oferta de serviços, cultura e entretenimento. A programação é voltada à aproximação dos diferentes públicos, à interação, ao compartilhamento e à divulgação dos atendimentos prestados em Pelotas pelos Centros de Atenção Psicossocial.
A Raps já definiu as datas das próximas edições do projeto neste ano. No mês de setembro, a 6ª edição será no dia 17, organizada pelo Caps AD (Álcool e Drogas). Em outubro, dia 10, será o Caps i (infantojuvenil) e, dia 5 de dezembro, o projeto ficará a cargo do Caps Castelo. Os Caps na Rua já realizados em 2025 foram no Porto, no Largo do Mercado, no Parque da Baronesa e na Zona Norte.