
Rede Psicossocial anuncia Semana de Saúde Mental
A Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do Município, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove a Semana de Saúde Mental, com programação diária e diversificada, desta segunda (6) até sexta-feira (10). Todas as atividades visam aprofundar a abordagem de questões que atingem diversos públicos, com o objetivo de aproximá-los da rotina e reinseri-los na sociedade, aparando as diferenças.

Programação termina sexta-feira na praça - Foto: Manuela Santos
Nesta segunda-feira (6), às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, tem a Roda de Conversa sobre Saúde Mental. Na terça-feira (7), das 15 às 17h, é a vez da Blitz Saúde Mental e Juventude, parceria da Raps com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, no chafariz do Calçadão. Na quarta-feira (8), às 8h30min, na Faculdade Anhanguera, com Sandra Fagundes, Encontro Técnico e Científico de Saúde Mental e, às 14h, Lagarteando, na praça Coronel Pedro Osório, a cargo do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Porto. Para concluir a Semana, na sexta-feira (10), sob organização do Caps i Canguru, haverá o Caps na Rua, na praça Coronel Pedro Osório, das 13h30min às 17h30min.
A coordenação da Raps salienta que a programação da Semana de Saúde Mental está voltada à atenção, à promoção do diálogo sobre os diagnósticos e à divulgação, para que sejam dissipados preconceitos e as pessoas efetadas recebam respeito e inclusão nos diversos meios da sociedade.
O Caps na Rua, sexta-feira, além de direcionado ao público infantojuvenil, com programação atrativa e divertida, na praça Coronel Pedro Osório, será evento aberto a todos. A população está convidada a prestigiar as atrações, serviços e inteirar-se ao tema saúde mental.