ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Sábado de lockdown em Pelotas é marcado por autuações

Forças de segurança flagraram aglomerações e pessoas que não utilizavam máscara de proteção em vias públicas

Por Kerolin Lulhier 13-03-2021 | 19:01:13

Durante este sábado (13), as forças de segurança do Município constataram o descumprimento de algumas determinações do Decreto 6.380/2021. Flagrantes de aglomerações de pessoas sem o uso de máscara foram os mais identificados durante a madrugada.

Agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (STT) desencadearam ações em toda cidade. Doze pessoas foram autuadas, no bairro Guabiroba, por aglomeração e não uso de máscaras. No mesmo local, dois foram detidos por desacato à autoridade.

Também por motivos de formação de grupos e não uso de máscara de proteção, outras dez pessoas foram autuadas no Fragata. O mesmo ocorreu com mais oito no bairro Fátima e cinco no Areal. Ainda foi coibida aglomeração em frente ao Clube Gonzaga e sete pedestres foram autuados por Guardas Municipais por andarem sem máscara na rua.

Lockdown se estenderá até as 5h de segunda-feira (15) - Fotos: Michel Corvello

Comércio em Pelotas

Em relação ao comércio da cidade, foi informado que somente uma padaria, de endereço não divulgado, foi autuada por descumprir o Decreto Municipal, válido até as 5h de segunda-feira (15).

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, máscara, autuações, aglomerações, decreto

Carregando 0%
Carregando 0%