ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Sábado de vacinação contra Covid-19 em Pelotas

Prefeitura realiza força-tarefa para imunizar grupos de profissionais de saúde com mais de 60 anos.

06-02-2021 | 13:45:41

O sábado(6) é de vacinação contra o coronavírus para auxiliares e técnicos de enfermagem, e enfermeiros, com mais de 60 anos, em Pelotas. O grupo de profissionais de saúde é o público-alvo do mutirão realizado pela Prefeitura para imunizar a categoria, conforme orientação do governo estadual. Médicos, odontólogos e fisioterapeutas, na mesma faixa etária, receberão a primeira dose imunizante no domingo (7).

 Respeitando os protocolos de enfrentamento à pandemia, com aferição de temperatura e aplicação de álcool gel nas mãos, os profissionais de saúde a serem imunizados têm acesso controlado nos dois prédios do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul) onde ocorre a força-tarefa de vacinação. Após passarem por uma triagem-onde são conferidos documentos que comprovam a profissão exercida e a residência, recebem a primeira dose da vacina CoronaVac. Acordada desde as 6h, a auxiliar de enfermagem, Vera Regina Siqueira, 69 anos, não escondeu a alegria ao fazer a vacina. 

"O sonho virou realidade. Estou aliviada", disse ao sair do campus Pelotas com o cartão onde foi registrada a aplicação.

A auxiliar de enfermagem, Vera Siqueira, foi a primeira profissional de saúde vacinada no campus Pelotas do IFSul Fotos: Rodrigo Chagas

A SMS destinou 2.240 doses, do último lote enviado a Pelotas pela Secretaria Estadual de Saúde, para a vacinação dos dois grupos de profissionais considerados os mais atingidos pelo coronavírus no município a partir de dados do Observatório de Segurança Pública.

Estrutura 

Cerca de 70 profissionais da Secretaria de Saúde, além de voluntários das universidades e escolas técnicas de enfermagem de Pelotas, participam da ação em atividades como a recepção dos idosos, aplicação da injeção e digitação dos dados dos vacinados no sistema de informação do Ministério da Saúde.

Domingo

A vacinação dos técnicos e auxiliares de enfermagem e enfermeiros encerra às 20h de sábado. Médicos, odontólogos e fisioterapeutas, com mais de 60 anos, serão vacinados no domingo, das 8h às 20h. A secretária de Saúde do município, Roberta Paganini, informa que os profissionais que não compareceram a vacinação no sábado, podem procurar a imunização amanhã.

"Iremos receber no domingo, também, aqueles que não conseguiram se imunizar no sábado. Nossa meta é alcançar 100% de cobertura dessas categorias profissionais", explicou.

A força-tarefa ocorre nos seguintes endereços do IFSul:

  • rua Gonçalves Chaves, 3.218 (próximo ao Colégio Assis Brasil); e 
  •  rua Jornalista Cândido de Mello(entrada do estacionamento do campus Pelotas).

Tags

vacina, coronavírus, Covid-19, profissionais de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, Prefeitura

Carregando 0%
Carregando 0%