ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Sábado é dia de vacinação contra a Covid-19

Adultos poderão iniciar ou completar o esquema vacinal contra o coronavírus. Vacinas contra a gripe e sarampo também estarão disponíveis para público apto

21-04-2022 | 12:11:23

A Prefeitura de Pelotas informa que neste sábado (23), das 10h às 15h, ocorre normalmente na rua General Neto, número 1.707, a vacinação da população. Estarão disponíveis para o público apto a partir de 18 anos as aplicações da primeira, segunda, terceira e quarta doses contra o coronavírus, além da dose de reforço da Janssen. Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde também podem receber a vacina contra a gripe, e a imunização contra o sarampo estará disponível para os profissionais de saúde.

A Prefeitura reforça o pedido para que os pelotenses completem seu esquema vacinal e relembra que idosos com 80 anos ou mais já podem receber a quarta dose contra a Covid-19.

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra, para a população acima de 12 anos, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre o imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro previsto.

As pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Confira o cronograma completo de vacinação

* Vacinação para o público a partir de 18 anos

1ª dose

Será utilizado o imunizante disponível no momento e no local.

2ª dose

O imunizante para aplicação será disponibilizado segundo a vacina recebida na primeira dose e seguindo o intervalo indicado pelos laboratórios.

Reforço Janssen

Indicado para pessoas que completaram dois meses ou mais da aplicação da primeira dose da Janssen.

3ª dose

Indicada para pessoas que tenham completado quatro meses da segunda dose. Será utilizado o imunizante disponível.

4ª dose — Imunossuprimidos

Disponível para pessoas imunossuprimidas, com 18 anos ou mais, que tenham recebido a terceira dose há quatro meses. É necessária a apresentação do atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está no site do coronavírus.

4ª dose – Idosos com 80 anos ou mais

Disponível para todos os idosos com 80 anos ou mais, que tenham realizado a terceira dose há quatro meses ou mais.

Quais documentos levar

* Faixa etária a partir de 18 anos

Para 1ª ou 2ª dose

- Comprovante de residência

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda)

Para 3ª dose e reforço da Janssen

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação (para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação) para CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, ou dois meses da primeira dose da Janssen ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS

Para 4ª dose — imunossuprimidos

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação (de modo a comprovar a imunização com a terceira dose há quatro meses) ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS

- Atestado-padrão (disponível neste link — https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos)

Para 4ª dose – Idosos com 80 anos ou mais

- Documento de identidade

- Cartão do SUS ou CPF

- Carteira de Vacinação para comprovar a 3ª dose há quatro meses ou mais

Tags

vacinação, covid-19, sábado

Carregando 0%
Carregando 0%