
Secretaria de Igualdade Racial busca parceria com Cartório da Intolerância
O secretário de Igualdade Racial, Júlio Domingues, e o secretário-executivo da pasta, Márcio Bernardino da Silva, reuniram-se, no início da tarde de terça-feira (11), com a delegada de Polícia Civil Márcia Chiviacowsky. Ela é a responsável pelo Cartório da Intolerância, que trata das ocorrências sobre crimes de discriminação racial, de gênero e religiosa, além dos registros relacionados à lei Maria da Penha.
Durante o encontro, Domingues buscou informações sobre como funciona o trabalho desempenhado pelo cartório e apresentou parte do planejamento da Secretaria de Igualdade Racial para auxiliar a população a buscar a Justiça em casos de discriminação racial e para a criação de uma rede de suporte às vítimas de racismo.
“Foi também um momento para a gente mostrar nossa disposição para manter o diálogo com o cartório, visando ações conjuntas para promover políticas públicas de igualdade racial e de combate ao racismo, ao preconceito racial e à intolerância religiosa”, finalizou.
A delegada Márcia salientou a importância da conscientização da população sobre como proceder em relação aos crimes de intolerância. Conforme a policial, é indispensável que as vítimas efetuem o registro de ocorrência sempre que um episódio de racismo ocorra.
Daniele Santos, do setor de Investigação da Delegacia da Mulher, também participou da reunião.
Notícias Relacionadas

Secretaria de Igualdade Racial recebe emenda da deputada estadual Laura Sito

Quatro escolas assistem à palestra sobre combate ao racismo e educação antirracista

Secretaria de Igualdade Racial apresenta palestra na EMEF Piratinino de Almeida

Secretaria de Igualdade Racial abre inscrições para curso sobre cultivo de plantas medicinais e suas aplicações