Secretaria de Políticas para Mulheres vai à aldeia indígena
No início desta semana, a Prefeitura, por meio das equipes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Emater/RS, visitou a aldeia indígena Tekoa Kapi’i Ovy (Capim Verde). A atividade foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher Indígena, celebrado em 5 de setembro, e reforçou a importância do reconhecimento, da valorização e da escuta das mulheres indígenas.
Nosso objetivo é ouvir todas as mulheres que vivem em nossa cidade. Acreditamos que, por meio da escuta, será possível construir políticas públicas mais eficazes na luta pela garantia dos direitos das mulheres, explica a secretária de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros.
As equipes da Secretaria receberam as demandas da comunidade e, ao mesmo tempo, foi entregue pela Emater o diagnóstico de todas as comunidades Guarani no Rio Grande do Sul, além de uma ficha simplificada com o diagnóstico específico da comunidade Tekoa Kapi’i Ovy. O material foi recebido pela secretária Marielda Medeiros, que se comprometeu a entregá-lo pessoalmente ao prefeito de Pelotas, Fernando Marroni. Durante o encontro, para celebrar a integração, foi ofertado um almoço comunitário.
Notícias Relacionadas
SMPM adia Encontro Regional dos Centros de Referência da Mulher devido a alerta meteorológico
Pelotenses participam da Marcha das Mulheres Negras em Brasília
Prefeitura lança Comitê Intersetorial de Políticas para as Mulheres
Cerimônia marca encerramento da Semana do Empreendedorismo Feminino