
Secult apoia projetos de acadêmicos do Design do IFSul
Na noite de quarta-feira (9), estudantes do segundo semestre do curso de Bacharelado em Design do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul – Campus Pelotas), estiveram reunidos com equipe da Secretaria de Cultura (Secul), na Casa Dois. A ação integra a etapa de diagnóstico de projetos, que serão realizados no Centro Histórico de Pelotas. A Prefeitura dará apoio institucional à realização dos cinco trabalhos, que serão desenvolvidos por 31 estudantes e coordenação de 10 professores, como parte das atividades do projeto de extensão Design de Intervenção Urbana.
A previsão é de que três grupos façam projeções em prédios históricos no dia 28 de junho (Theatro Sete de Abril, Travessa Ismael Soares, etc.) e dois grupos organizem exposições que ficarão fixas salas Inah Costa e Antônio Caringi, da Secult, até o dia 15 de julho. A Secretaria também ajudará com equipamentos, como projetores, telões, caixas de som, etc.
"A Secretaria de Cultura está aberta e acolhendo todos os meios das artes, inclusive de instituições de ensino", destaca Daniel Amaro, diretor de Manifestações Populares da Secult.
O encontro teve como objetivo compreender as demandas culturais e urbanas do município, especialmente no que diz respeito à valorização do patrimônio cultural material e imaterial da cidade. A conversa foi conduzida em clima de colaboração e troca de ideias, e permitiu que os estudantes coletassem informações importantes para a construção de propostas alinhadas às necessidades da comunidade e às diretrizes da Secretaria de Cultura.
Helenira Brasil, do gabinete da vice-prefeita, participou da reunião.

Fotos: Secult/Divulgação
Notícias Relacionadas

Prefeitura promove seminário com Conselho Gestor do CEU das Artes

Projeto contemplado pela Pnab oferece oficinas de produção cultural

Primeiro sábado de outubro está recheado de atividades culturais no Centro Histórico

Prefeitura apoia a 1ª Feira de Carnaval de Pelotas