ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Semana será de ações de primeira e segunda dose contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (16), pessoas com comorbidades previstas, que iniciaram o processo nos dias 14 e 15 de maio, podem se vacinar no drive-thru do Centro de Eventos

15-08-2021 | 10:18:09

A semana se inicia, em Pelotas, com cronograma de vacinação contra a Covid-19 em andamento. Pessoas com as comorbidades previstas no Plano Estadual de Vacinação, vacinadas no mês de maio, de acordo com a datas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), poderão procurar o drive-thru do Centro de Eventos e, posteriormente, os pontos da campanha nos bairros da cidade, para completar o processo de imunização. A programação também prevê ações por faixas de idade, na terça (17) e quarta-feira (18), no drive, e a partir de sexta-feira (20) em diferentes regiões do município.

Fotos: Michel Corvello

Confira as datas e programe-se:

No Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h (com entrada pela avenida Pinheiro Machado)

- Segunda-feira (16) – 2ª dose – pessoas com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, de 30 a 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 14 e 15 de maio e outras pessoas que tenham tomado a primeira dose da AstraZeneca nestas datas;

- Terça-feira (17) – 1ª dose para pessoas com 22 anos ou mais;

- Quarta-feira (18) – 1ª dose para pessoas com 21 anos ou mais; e

- Sexta-feira (20) - 2ª dose –pessoas com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, de 18 a 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 19 e 20 de maio, e outras pessoas que tenham tomado a primeira dose da AstraZeneca nestas datas.

Nos Bairros – das 10 às 15h

- Segunda-feira (16) – 1ª dose para pessoas com 23 anos ou mais; 

- Quarta-feira (18) - 2ª dose –pessoas com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, de 30 a 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 18 de maio e outras pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca nesta data;

- Quinta-feira (19) - 2ª dose –pessoas com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, de 30 a 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 19 de maio e outras pessoas que tenham tomado a primeira dose da AstraZeneca nesta data; e

- Sexta-feira (20) – 1ª dose para pessoas com 22 anos ou mais. 

No Serviço de Assistência Especializada (SAE)

rua Almirante Guillobel, 221, no Fragata, das 9 às 17h

- Quinta-feira (19) - 2ª dose –pessoas com HIV e Aids, com idades entre 18 e 59 anos, que tenham recebido a primeira dose nos dias 17 e 18 de maio.

Não esqueça a documentação necessária

Para 1ª dose por idade

- Documento de Identidade

- Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário

- Cartão SUS ou CPF 

Para 2ª dose dos grupos previstos

- Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose; e

- Documento de identidade.

Comprovante de vacinação

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza no site do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- Colégio Pelotense – Ginásio, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

Alerta importante

A SMS informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação, coronavírus, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%