Palestra foi direcionada às chefias de setores, divisões, departamentos, assessorias e superintendências da autarquia

Servidores do Sanep recebem capacitação sobre assédio no trabalho

Palestra foi direcionada às chefias de setores, divisões, departamentos, assessorias e superintendências da autarquia
Por Matheus Cabistany 01-07-2025 | 15:51:13
Tags: capacitação , servidores , assedio no trabalho

Com foco na busca constante por ambientes profissionais mais saudáveis e seguros, os servidores do Sanep participaram de palestra sobre assédio moral e sexual no trabalho, conduzida pela Escola de Gestão Pública (EGP), na manhã desta terça-feira (1º). A conversa foi realizada no Pelotas Parque Tecnológico e conduzida pela procuradora-geral do Município, Cristiane Grequi Cardoso, e participação da secretária de Administração e Recursos Humanos (Sarh), Carla Cassais.

Iniciativa visa contribuir para ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. Fotos: Matheus Cabistany

A iniciativa marca o pontapé inicial de uma série de ações a serem desenvolvidas pela autarquia para construção coletiva de espaços de trabalho mais sadios, explicou a superintendente administrativa do Sanep, Michele Borba. 

“Passamos a maior parte do dia dentro do Sanep, na prestação de um serviço essencial para a população. É fundamental que seja proporcionado um ambiente tranquilo e sadio para o desempenho das funções de cada servidor”, salientou.

Neste primeiro momento, o encontro reuniu os chefes de setores, divisões, departamentos, assessorias e superintendências. Segundo Michele, o intuito é evoluir os trabalhos de capacitação e expandi-los para todo o efetivo.

O assédio foi apontado por Cristiane como parte de uma estrutura hierárquica em que cada um cumpre o seu papel. 

“Quando temos algum tipo de poder sobre o outro, é preciso olhar internamente e refletir sobre como estamos exercendo o papel de liderança. Precisamos falar sobre isso dentro do ambiente de trabalho para torná-lo mais seguro e acolhedor”, disse a palestrante. 

Promotora-geral do Município, Cristiane Grequi Cardoso conduziu a conversa com os servidores.

A ação integra a política de qualificação continuada da Prefeitura, com a intenção de fortalecer a gestão pública com servidores cada vez mais capacitados e preparados para conduzir os desafios administrativos.

Notícias Relacionadas

Atendimento ao público do Sanep terá horário reduzido na segunda

Atendimento ao público do Sanep terá horário reduzido na segunda

Sanep promove ação educativa do projeto Mudas de Saber

Sanep promove ação educativa do projeto Mudas de Saber

Pelotenses podem solicitar unificação da taxa do lixo com a conta de água

Pelotenses podem solicitar unificação da taxa do lixo com a conta de água

Sanep instala novo reservatório de água no Posto Branco

Sanep instala novo reservatório de água no Posto Branco