Sistema do Cadastro Único enfrenta instabilidade durante as tardes
A Prefeitura reportou instabilidade no sistema do Cadastro Único do Governo Federal, durante as tardes, prejudicando o atendimento aos usuários nesse período. Recomenda-se que os usuários procurem atendimento das 7h30 às 13h30, nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) Areal, Fragata e Três Vendas e na Central do Cadastro Único - rua Dom Pedro II, 959.
O sistema, utilizado para inserir dados e documentos dos usuários para benefícios sociais e atualização de cadastro, é vital para as comunicações entre as prefeituras e o Governo Federal no que se refere ao Cadastro Único.
O secretário da Secretaria de Assistência Social (SAS), Tiago Bündchen, atribui a instabilidade ao aumento da demanda em todo o país, durante as tardes. Ele reforça que não há necessidade de chegar antes das 7h30 e que os usuários que não podem ser atendidos devido à falha no sistema recebem encaminhamento para o retorno no dia seguinte, com prioridade no atendimento.
Mesmo com a instabilidade no sistema, os servidores municipais do setor continuam trabalhando com o que é possível, dentro do horário de funcionamento do Cadastro Único – das 7h30 às 17h – oferecendo informações e esclarecendo dúvidas de quem procura o serviço. O atendimento também é prestado nos Cras distribuídos pelas regiões do município.
Notícias Relacionadas
Lei de Inovação é aprovada na Câmara Municipal
Prefeitura oferece vagas gratuitas para curso de Tecnologia da Informação
Pelotas apresenta plano de trabalho ao Programa RS Qualificação Recomeçar
XIV Jornada Jucisrs de Interiorização inicia na quarta (23), em Pelotas