ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Todas as UBSs alteram atendimentos de rotina

Segunda-feira (24), todas as unidades fornecerão atestados. Na terça-feira (25), seguirá a emissão e o início da aplicação da vacina Pfizer em dez UBSs específicas

Por César Soares 21-05-2021 | 14:57:51

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que, na segunda (24) e na terça-feira (25), as 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município estarão com os atendimentos, exclusivamente, direcionados para o fornecimento de atestados ao novo público integrante do grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. Na terça-feira (25), dez UBSs começam a aplicação das novas doses, além de continuar emitindo os documentos. Nos dois dias, as unidades não prestarão atendimentos de rotina e para casos de síndromes gripais - apenas urgências e emergências. 

Atestados

A alteração dos atendimentos habituais das UBSs, na segunda e na terça-feira, será um procedimento para viabilizar a emissão de atestados comprobatórios àquelas pessoas que ainda não têm e integram os públicos prioritários de gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) com comorbidades e, também, para quem apresenta deficiência permanente sem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), ambos os grupos de 18 a 59 anos, que não tenham nenhum outro documento que comprove a comorbidade ou a deficiência.   

Vacinação nas UBSs

Na terça-feira, além da emissão de atestados, dez UBSs também começam a aplicação da vacina Pfizer em gestantes e puérperas. São elas:

- UBS Salgado Filho – na avenida Salgado Filho, 912;

- UBS Lindoia – avenida Ernani Osmar Blaas, 344;

- UBS Getúlio Vargas – rua Sete, 184;

- UBS Simões Lopes – avenida Visconde da Graça, 107;

- UBS Fraget – rua Três, 81, Vila Real – Fragata;

- UBS Bom Jesus – avenida Itália, 350;

- UBS Obelisco – rua Doutor Francisco Ribeiro da Silva, 505;

- UBS Barro Duro – Praça Aratiba, 12;

- UBS Sansca – rua Doutor Amarante, 919; e,

- UBS Navegantes – rua Dona Darcy Vargas, 212. 

Atendimentos de rotina retornam

A partir de quarta-feira (26), os atendimentos de rotina retornam à normalidade nas UBSs e continuará a emissão de atestados, no turno da tarde, à exceção das dez UBSs que seguirão o calendário de vacinação, passando a incluir o público de deficientes sem BPC e, também, prosseguirão com o fornecimento de atestados. As pessoas que precisarem dos outros atendimentos nessas dez UBSs destinadas à vacinação poderão procurar as demais.

Tags

coronavírus, vacinação, ubss, unidades básicas, vacina, covid-19, atestados, gestantes, comorbidades

Carregando 0%
Carregando 0%