Prefeitura lança Edital de Chamamento Público. Inscrições estão abertas até o dia 30 deste mês
03-11-2021 | 17:04:05
O Município publicou, nesta quarta-feira (3), o Edital de Chamamento Público 003/2021, visando à seleção de trabalhadores da Cultura, sem vínculo empregatício, que não sejam servidores públicos, aposentados ou pensionistas, para o Auxílio Emergencial Gaúcho a esses profissionais, resultante de coinvestimento entre a Prefeitura de Pelotas e o Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac). As inscrições já estão abertas e encerram-se às 23h59min do dia 30 deste mês.
"O auxílio vem para ajudar essa classe, tão prejudicada, que são os trabalhadores da Cultura. Estamos trabalhando para tentar conseguir contemplar aqueles agentes que não tiveram acesso a nenhum recurso, até conseguir o retorno de suas atividades", destacou o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo.
Os interessados podem se inscrever pela internet, pelo de formulário eletrônico https://forms.gle/qQ5gYhbXji5Ldv87A ou, presencialmente, com agendamento pelo telefone (53) 3225-8355. Serão considerados inscritos os profissionais que remeterem toda a documentação exigida e se enquadrarem nas exigências. Mais informações podem ser obtidas no Edital publicado no site www.pelotas.com.br, com os anexos. A ficha de inscrição consta no anexo I.
O auxílio será em parcela única no valor de R$ 800,00. O candidato, além das condições já citadas, não pode ser menor de 18 anos e precisa residir em Pelotas. No caso de haver mais requerentes do que valor disponível, os trabalhadores que tiverem mais tempo de atuação comprovado e que atenderem aos quesitos sociais e econômicos listados terão prioridade. O benefício será disponibilizado aos profissionais que encaminharem toda a documentação exigida, obedecendo a ordem de inscrição e observado o limite de recursos financeiros disponíveis no Edital.