ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacinação de profissionais da educação começa no dia 28

Processo vai ocorrer no drive-thru, para professores da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e demais trabalhadores que retornam ao ensino presencial. Contemplados deverão apresentar uma declaração disponibilizada pela escola onde traba...

Por Marina Amaral 21-05-2021 | 18:16:45

*Esse texto passou por alterações em 23/05/2021. Mais informações devem ser consultadas aqui.

Na próxima sexta-feira (28), a Prefeitura dá início à imunização de profissionais da educação em Pelotas. A aplicação da 1ª dose vai ocorrer por meio do sistema drive-thru, no Centro de Eventos, das 9h às 17h. O público-alvo são os professores do ensino municipal, estadual e privado que atuam na Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e demais trabalhadores que retornam às aulas presenciais neste momento, como auxiliares de educação infantil, merendeiras, porteiros, equipes administrativas e de serviços gerais, por exemplo.

Para receber a vacina, os professores e demais profissionais precisam apresentar, na hora da aplicação, uma declaração emitida pela escola onde trabalham, em papel timbrado, seguindo modelo padrão disponibilizado pela Prefeitura no hotsite do coronavírus.

Além da declaração, os contemplados com a vacina deverão portar:

- documento de identidade;

- comprovante de residência; e 

- CPF ou Cartão SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que 4.400 pessoas integram esse grupo. A SMS reforça que, neste primeiro momento, apenas os professores da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e os demais trabalhadores das escolas, que retornam ao ensino presencial, serão imunizados.  

Fique atento à programação

Drive-thru – das 9h às 17h, no Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado)

* Sexta-feira (28): 1ª dose para profissionais da educação - professores do ensino municipal, estadual e privado que atuam na Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e demais trabalhadores das escolas, que atuem com essas faixas de ensino.

Tags

vacinação, coronavírus, professores, profissionais da educação

Carregando 0%
Carregando 0%