ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacinação por faixa etária continua em Pelotas

No total, 1.771 pessoas de 54 e 56 anos receberam a 1ª dose do imunizante nesta quinta-feira (17). As ações, por faixas etárias, ocorreram no drive-thru e nos bairros

17-06-2021 | 17:15:01

Mais um dia de imunização contra Covid-19, por faixas etárias, ocorreu em Pelotas. Nesta quinta-feira (17), a vacina chegou para 902 pessoas de 54 anos, que foram até o drive-thru do Centro de Eventos para receber a 1ª dose. Nos bairros, 869 integrantes do público de 56 anos receberam o imunizante. 

Mais um dia de imunização contra Covid-19, por faixas etárias. Fotos: Michel Corvello

As aplicações para residentes no Município, com 55 e 54 anos, que não puderam ir ao drive-thru, continuam nos bairros na sexta-feira (18) e na próxima semana.

Veja a programação por faixas etárias

Nos bairros – das 10 às 15h

* Sexta-feira (18/6) - 55 anos

* Segunda-feira (21/6) – 54 anos 

Endereços dos pontos de vacinação 

- CTG Raízes do Sul - avenida Cidade de Lisboa, 610 – Fragata

- CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 - Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

Documentação necessária

- Documento de identidade

- Comprovante de residência

- CPF ou Cartão SUS

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza no hotsite do Coronavírus o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

Orientações da SMS

A SMS alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica. 

Laboratório Municipal

Idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, que perderam os mutirões de vacinação contra a Covid-19, devem se dirigir até o Laboratório Municipal, que atende das 13h30min às 17h e fica localizado na rua Lobo da Costa, 1.774. Esse grupo deve apresentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico.

Tags

Vacinação, Coronavírus, Pelotas, Imunização

Carregando 0%
Carregando 0%