
Vigilância Sanitária apreende mercadorias em macro atacado
A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apreendeu na manhã desta terça-feira (15) produtos com validade vencida em um macro atacado em Pelotas. A operação partiu de três denúncias encaminhadas ao Procon no município. Foram retirados de circulação itens como requeijão, presunto, queijo, iogurte e pães. O estabelecimento foi autuado e vai responder a processo administrativo sanitário. O caso pode ser tipificado como crime contra relações de consumo.
O servidor da Visa, Sidnei Louro Júnior, reforça que além de ilegal, vender produtos com validade vencida representa risco à saúde humana. Ele orienta o consumidor, caso se depare com esta realidade em estabelecimento comercial, a notificar o responsável pela loja e exigir a troca por um item dentro do prazo de validade - ou o reembolso do valor pago. Em caso de recusa, o consumidor deve procurar o Procon (praça Rio Branco, 7, área central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelos seguintes contatos: (53) 991139182 (whatsapp), (53) 3305-3505 (telefone), undefined e undefined (emails).
Participaram da ação a equipe do setor de alimentos da Visa, coordenada pela chefe do setor de fiscalização, Vânia Barbosa, juntamente com os servidores do Procon no município.
Notícias Relacionadas

Farmácias da Prefeitura orientam sobre uso da caneta de insulina

Vigilância Sanitária participa de seminário da pesca artesanal

Retrate realiza curso profissionalizante de patchwork

SAMU Pelotas se destaca em competição durante seminário dos 20 anos do SAMU Guaíba