ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 26 – 13/04/2020

Morador de Pelotas internado na ala Covid do HE teve exame negativo para coronavírus

13-04-2020 | 15:49:46

O homem de 47 anos, internado desde o dia 4 de abril, na ala do Hospital Escola-UFPel (HE) destinada a pessoas com suspeita ou confirmação de casos de Covid-19, teve alta nesta segunda-feira (13). Após permanecer 9 dias na Enfermaria da unidade, o paciente obteve resultado do exame negativado para coronavírus.

Ainda permanecem na ala Covid do HE dois homens - 58 e 70 anos -, moradores de outros municípios da região. O idoso já teve o exame confirmado para a doença e o outro aguarda resultado do exame.

Boletim

A Vigilância Epidemiológica de Pelotas informou, nesta segunda-feira (13), que o município mantém 10 casos confirmados de Covid-19 - doença transmitida pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Não há novos resultados de análises feitas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) ou por algum laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

Veja mais:

+Boletim coronavírus nº 25 – 12/04/2020

Casos

Durante o feriado de Sexta-feira Santa e no fim de semana da Páscoa, foram registrados positivos para coronavírus os exames de quatro mulheres e um homem. O caso masculino é considerado o primeiro de contaminação comunitária do município, já que não foi possível identificar como ocorreu a infecção, pois o paciente não viajou recentemente, nem manteve contato com doentes comprovados positivos para a Covid-19. Os cinco pacientes estão em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O primeiro caso confirmado de Covid-19 em Pelotas foi o de uma mulher de 71 anos, que já cumpriu isolamento domiciliar e não apresentou mais os sintomas da doença, sendo, portanto, considerada curada. O segundo e o terceiro casos são de homens: um homem de 55 anos, que permanece isolado em casa e, o outro, de 71, que está internado em hospital particular em Porto Alegre. 

Duas mulheres, mãe e filha, estiveram internadas em um hospital de Pelotas e foram diagnosticadas com Covid-1. Mas, como seus quadros eram estáveis, receberam alta e permanecem em isolamento em casa. 

A Secretaria de Saúde (SMS) aguarda, ainda, o resultado de seis exames de casos suspeitos que foram encaminhados ao Lacen/RS.

 Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram , Twitter e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, covid-19, boletim, alta hospitalar, internado

Carregando 0%
Carregando 0%