ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Denúncia leva Polícia Civil a prender servidora

Prefeitura auxilia na investigação para prisão de mulher que desviava alimentos de escola

Por Ascom 08-10-2018 | 19:10:17

 Uma merendeira foi presa nesta segunda-feira, dia 8, pela Polícia Civil. A servidora do Município foi flagrada furtando alimentos destinados a alunos do Colégio Pelotense. A denúncia foi feita pela Prefeitura. 

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed), após relatos de pais de alunos, encaminhou uma investigação interna efetuada junto com o setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A merendeira foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento de rua carregando os mantimentos para um veículo. De acordo com o titular da SSP, Tenente Aldo Bruno Ferreira, a funcionária furtava para consumo próprio e também para revender em um comércio local.

 “Entregamos o nosso relatório para Policia Civil que abriu a investigação com base nos nossos dados e efetuou hoje a prisão”, explica o secretário. 

No flagrante, a mulher carregava cerca de 350 quilos de alimentos, tais como arroz, feijão, carne, leite e enlatados.

Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas. A mulher será indiciada por peculato (desvio de recursos praticado por servidor público). A Prefeitura abriu processo administrativo para que a servidora seja demitida do cargo. 

Carregando 0%
Carregando 0%