ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Força-tarefa recupera vias do Laranjal

Serviços Urbanos intensificou o trabalho na avenida Espírito Santo, na rua Santo Ângelo e outros nove locais nesta quarta

20-11-2019 | 18:15:06

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), intensificou a atuação de suas equipes no Laranjal nesta quarta-feira (20). A maior parte das atividades foi voltada à recuperação das vias não pavimentadas da região. Ao todo, 11 pontos receberam cascote e foram patrolados.

 Força-tarefa levou equipes da Ssui para o Laranjal - Fotos: Igor Sobral

A avenida Espírito Santo, por onde passa o transporte coletivo, contou com atenção redobrada dos servidores. A via não recebia os ônibus – que estavam desviando pela orla da praia – desde as últimas chuvas, quando sua estrutura foi afetada, ocasionando buracos. Para resolver o problema a Ssui colocou, além de cascote, saibro no local, que foi finalizado com patrolamento e rolo compressor.

Ação similar ocorreu na rua Santo Ângelo, que contava com acúmulo de água, na terça-feira (19). O hidrojato do Sanep foi utilizado para auxiliar no serviço. Nesta quarta a via foi terraplanada em ação da Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac) Laranjal, braço da secretaria no bairro.

Onze vias foram recuperadas só nesta quarta - Fotos: Divulgação/Ssui

Além da Espírito Santo e da Santo Ângelo, o trabalho de recuperação passou pelas ruas Rio Grande, Helena Assumpção de Assumpção, Monte Negro, Vacaria, Sarandi, Taquari, Herval do Sul e Morro Redondo, e avenida Arthur Augusto Assumpção. Oito cargas de cascote e 20 de saibro foram investidas pela força-tarefa. 

As equipes da Ssui ainda realizaram a limpeza urbana, recolhimento de resíduos e galhações, roçado e abertura de valetas, com apoio da Sersul e do projeto Mão de Obra Prisional do Pacto Pelotas pela Paz. O resultado foi quatro cargas de galhação e 16 de banquetas (resíduos do roçado e das valetas), encaminhadas ao aterro licenciado do Município.

Tags

serviços urbanos, patrolamento, roçado, pavimentação, laranjal, limpeza

Carregando 0%
Carregando 0%