Propagação do vírus Sars-CoV-2 descentraliza ao atingir bairros bem mais afastados
02-07-2020 | 11:35:08
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com o Observatório de Segurança Pública de Pelotas, apresenta o zoneamento do novo coronavírus no município. A pesquisa foi realizada com base nos 262 casos confirmados e registrados até essa terça-feira (30).
Na quinta semana do levantamento, divulgado desde o dia 3 de junho, 32% das pessoas, com resultados positivos de exames, residem no Centro, região com maior incidência do vírus na cidade. Entretanto, o mapeamento vem apontando uma descentralização dos casos, com mais registros em outros bairros.
Cerca de 17% dos contaminados pelo vírus Sars-CoV-2 moram nas Três Vendas. O estudo aponta, na sequência, Areal (16%), Fragata (14%), Laranjal e São Gonçalo (9% cada), Colônia (2%) e Barragem (1%).
Até a semana passada, Areal era a segunda região mais atingida – com 17% de infectados –, seguida das Três Vendas (15%), Fragata (13%), São Gonçalo (10%) e Laranjal (9%). Até então, a Zona Rural e a Barragem registravam 1% cada.
Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.